Claudio Barbosa

Claudio Barbosa

Claudio Barbosa

Definido esquema de segurança: jogo entre ASA e CRB contará com as duas torcidas

15/04/2014 11h11
Definido esquema de segurança: jogo entre ASA e CRB contará com as duas torcidas

Foi realizada na manhã desta terça-feira (15) reunião na sede do 3º Batalhão de Polícia Militar, em Arapiraca, para discutir a estratégia de segurança para o jogo envolvendo ASA x CRB, na primeira partida da semifinal do Campeonato Alagoano- Copa Maceió. Embora convidados para a reunião, dirigentes da Federação Alagoana de Futebol (FAF), torcidas e dirigentes do CRB ficaram impedidos de comparecer, em razão dos bloqueios acontecidos na capital alagoana, na mobilização feita pelos taxistas.

De acordo com o Coronel Wilson, do Comando de Policiamento de Área (CPA), ficou definido que o jogo será para as duas torcidas, detalhando que as organizadas não poderão estar uniformizadas, tanto no Municipal nesta quarta-feira (16), quanto no Rei Pelé, no segundo jogo da semifinal. Ou seja, os torcedores do CRB poderão comparecer ao Coaracy da Mata Fonseca vestindo a camisa do seu clube e os torcedores do ASA poderão fazer o mesmo no Rei Pelé, mas as organizadas não terão acesso com suas tradicionais caracterizações.

Os portões do estádio serão abertos a partir das 18h30 para que o torcedor tenha acesso. O torcedor do ASA terá acesso pelos portões principais, situados na avenida Ventura de Farias. Os torcedores do CRB terão acesso pelo portão destinado ao visitante na rua Antônio Marroquim. A partir das 18 horas as ruas paralelas ao estádio serão interditadas e não serão permitidas as presenças de ambulantes na frente do estádio, para que a via fique totalmente liberada, facilitando o trabalho da segurança. Ainda de acordo com o coronel, 200 policiais militares estarão trabalhando na segurança do evento.

Quanto à revista e acompanhamento da torcida visitante, tudo será definido em conjunto com o policiamento da capital, disse o Coronel Wilson.

Ingressos

De acordo com José dos Santos Oliveira (Zé da Danco), que representou a equipe arapiraquense no encontro, ficou definida uma carga de 1.500 ingressos para os torcedores do CRB. Os ingressos serão vendidos a partir das 09 horas da manhã da quarta feira (16), data do jogo, o mesmo acontecendo para o torcedor local.

Nova Reunião

O promotor Saulo Ventura participou do encontro representando o Ministério Público e defendia a tese de torcida única, porém, não houve como ter o acordo em função da ausência dos dirigentes regateanos. Ele confirmou que no dia 24 uma nova reunião vai acontecer, já para traçar os planos para os jogos envolvendo as duas equipes na Série C do Campeonato brasileiro.

Sobre o blog

Radialista 

Arquivos