Fábio Lopes

Fábio Lopes

Fábio Lopes

O povo não quer só promessas

08/06/2014 10h10

A candidatura oficial, que se dará nesta segunda-feira (15), do ex-prefeito de Arapiraca Luciano Barbosa (PMDB) como vice-governador na chapa de oposição, já encabeçada pelo deputado federal Renan Filho, do mesmo partido, coloca Arapiraca no primeiro escalão da política alagoana.

Luciano Barbosa que já foi ministro da Integração Nacional no governo de FHC é considerado um bom gestor. Responsável pelo desenvolvimento da segunda maior cidade do interior de Alagoas, ele ganha lugar de destaque.

Quem o conhece politicamente diz que como vice ele não será apenas um vice, mas um vice efetivo. Daqueles que não se encostará ao cargo. Daqueles que vão trabalhar para o desenvolvimento não só de Arapiraca, mas de todas as demais regiões do Estado.

Porém, tudo vai depender do povo que não quer só promessas. O ano é de eleição e a população vai à urna este ano bem mais consciente do que anos anteriores. Pelo menos é o que se espera. Luciano Barbosa poderá ser uma grande promessa. Ou não.

No entanto, o jogo político está só no começo. As cartas estão se arrumando. É preciso saber como a situação vai reagir e quais os caminhos irá traçar! (?).

A certeza que a população de Arapiraca tem são as promessas de Teo. O governador Teotônio Vilela Filho (PSDB) prometeu desde o ano passado apoio à segurança pública. Até agora nada.

A prefeita Célia Rocha (PTB) se reuniu com o governador ano passado e reforçou as cobranças com dois secretários de governo que passaram pela Secretaria de Defesa Social e com o atual.

Ela cobrou mais policiamento nas ruas. Do efetivo de 209 homens que estudaram aqui em Arapiraca. Apenas 71 policiais ficaram. Reivindicação também de bases de Policiamento Comunitário. Só foi construída a do bairro Brisa do Lago. O município garantiu terreno para outras cinco. O governo não respondeu até hoje.

Cobrou-se também o funcionamento do videomonitoramento nas ruas de Arapiraca; melhorias na estrutura das polícias Civil e Militar, além da instalação do Instituto de Criminalística (IC) da cidade. Até agora nada.

Criou-se o Movimento Arapiraca Segura pelos empresários e organizações da cidade. Os integrantes se reuniram também com o governador que apenas prometeu o que já havia prometido antes. Até agora nada.

A população foi às ruas com o Movimento Arapiraca Segura suplicando Paz. A caminhada deu passos lentos e reuniu quem de fato se preocupa com a violência. Parte do comércio fechou as portas. Parte dos que querem uma causa coletiva.

Durante o manifesto, os causadores da violência agiram. Passageiros de um ônibus coletivo foram assaltados em um bairro de Arapiraca. Em outro, um posto de combustíveis recebeu a visita indesejada de criminosos.

A caminhada já passou e as promessas de Teo ficaram.

O povo não quer só promessas. O povo quer saúde, educação, segurança e muito mais. O voto é seu, eleitor.

Jornalismo com Responsabilidade Social

e-mail: [email protected]

Acompanhe a sequência de fotos sobre o assunto:


Luciano Barbosa vai compor a chapa de vice-governador com o pré-candidato Renan Filho, ao governo de Alagoas. Ambos pelo PMDB.

 

 

A prefeita de Arapiraca, Célia Rocha (PTB), em reunião com o governador, Teotônio Vilela Filho (PSDB), cobrando reivindicações à segurança pública da cidade.

 

Integrantes do Movimento Arapiraca Segura e o governador Teo, que ainda não vestiu a camisa contra a violência em Alagoas.

 

 

População de Arapiraca foi às ruas para pedir segurança, durante caminhada do Movimento Arapiraca Segura, no dia 6 de junho.

Sobre o blog

Jornalista formado pela Universidade Católica de Pernambuco. Assessor de comunicação da SMTT Arapiraca, professor de Comunicação e Expressão do Senac Arapiraca. Blogueiro com experiência em TV, Rádio, Impresso, Online e Assessoria de Comunicação nos Estados de AL, PE e MA.

Arquivos