Fábio Lopes

Fábio Lopes

Fábio Lopes

Candidatos na reta final

29/09/2014 10h10

Nesta reta final de campanha para as eleições do próximo domingo (5), os candidatos já deram o que tinham que dar para conquistar seus eleitores.

Nesse domingo (28), os candidatos ao governo do Estado que lideram as pesquisas de intenção de voto disputaram passo a passo a orla marítima de Maceió. É a chamada tradicional carreata da capital alagoana.

Os cabos eleitorais e admiradores dos candidatos Renan Filho (PMDB), Biu de Lira (PP) e Júlio César (PSDB) tomaram as principais vias da orla.

Renan e Biu ocuparam praticamente o mesmo espaço, disputando a atenção de banhistas, moradores e frequentadores das principais praias da cidade. Já o candidato do PSDB percorreu a orla da Pajuçara, numa situação mais tranquila.

Os demais candidatos ao governo de Alagoas realizaram outras atividades de campanha, são eles: Mário Agra (PSOL), Golbery Lessa (PCB), Joatas Albuquerque (PTC), Luciano Balbino (PTN) e coronel Goulart (PEN).

Ao todo são oito postulantes ao governo, no entanto, grosso modo, parece mesmo que são apenas dois candidatos que disputam ao cargo político mais alto do Estado e acirram ferrenhamente as campanhas políticas e as pesquisas de intenção de votos: Renan Filho e Biu de Lira.

Ambos já travam uma disputa judicial neste pleito, além do confronto que tiveram no guia eleitoral e no corpo a corpo com os eleitores.

Biu de Lira já pede a cassação do registro de candidatura de Renan Filho por este ter participado de uma partida de futebol no município de Satuba. Biu alega que o evento seria oficial daquela prefeitura e como candidato o adversário não poderia ter participado.

A assessoria jurídica de Renan Filho afirma que o caso está acabado e que o candidato do PMDB jogou apenas 30 minutos, fez um gol de cabeça, e foi embora sem ter havido inauguração oficial do estádio municipal por parte da prefeitura local.

Fatos assim, só servem mesmo para que os eleitores alagoanos analisem a postura dos candidatos e decidam ao longo desta semana em quem, de fato, vão votar no pleito de 5 de outubro.

Até lá, durante esta semana, a situação estará mais tranquila e dará tempo suficiente para que os eleitores indecisos e os que decidiram votar em branco ou nulo tenham sua chance de pensar sobre o processo democrático e político a que têm direito.

Os candidatos estão na reta final. Pelo menos até o primeiro turno das eleições.
 

Sobre o blog

Jornalista formado pela Universidade Católica de Pernambuco. Assessor de comunicação da SMTT Arapiraca, professor de Comunicação e Expressão do Senac Arapiraca. Blogueiro com experiência em TV, Rádio, Impresso, Online e Assessoria de Comunicação nos Estados de AL, PE e MA.

Arquivos