Claudio Barbosa

Claudio Barbosa

Claudio Barbosa

Reunião no MP discute segurança no Coaracy da Mata

25/02/2015 18h06
Reunião no MP discute segurança no Coaracy da Mata

Foi realizada nesta quarta-feira (25), uma primeira reunião envolvendo Ministério Público Estadual, Policia Militar, Administração do estádio Coaracy da Mata Fonseca, direção da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA), SMTT,  Vigilância Sanitária e Secretaria de Meio Ambiente, bem como representantes do Conselho Tutelar, imprensa e das torcidas organizadas, para tratar do envolvimento de todos os órgãos na organização da segurança nos jogos válidos pelo Campeonato Alagoano, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série C.

Entre os pontos que foram discutidos e, previamente definidos, a necessidade de colocação de gradis para isolamento das torcidas, o que deve ocorrer até o dia 13 de março. Também foi solicitada a colocação de gradis na entrada do estádio, para disciplinar o acesso de torcedores, o que deve ser providenciado até a série C.

Quanto à venda de ingressos, o Procon deve fiscalizar a venda da meia-entrada. O Juizado da Infância será avisado para fiscalizar a entrada de crianças sem acompanhamento dos pais e os menores que estão trabalhando.


Haverá, também, a necessidade de contratação de Bombeiros Civis, sendo a quantidade definida através da estimativa de público. Ainda no aspecto de disciplinamento do acesso dos torcedores, devem ser disponibilizados quatro orientadores.

O alvinegro volta a jogar em Arapiraca no domingo, dia 08 de março, enfrentando o Murici na segunda partida da semifinal da Copa Alagoas. Até lá, já deve ser ampliado o sistema de vídeo monitoramento. No momento, só funcionam oito câmaras e mais quatro deverão funcionar para o acompanhamento da movimentação na entrada do estádio e arquibancadas metálicas, numerada e visitantes. Para a série C, todas as câmaras deverão estar funcionando. 

Todos os ambulantes devem ser credenciados e a lista encaminhada para a PM até o dia 10 de março. A capacitação dos ambulantes será realizada pela Vigilância Sanitária e Prefeitura de Arapiraca.

Outras questões que foram definidas: O sistema de som precisa ser instalado para as informações de segurança. A PM proibiu o acesso com guarda-chuva e capacetes. Garrafa plástica também não pode mais; para uso de fogos precisa de autorização do corpo de bombeiros. O ASA ficou responsável pela divulgação das proibições.


Além disso, deve ser encaminhado oficio com até 72h de antecedência para a SMTT, divulgando a estimativa de público e o time que vai jogar. A medida deve ter como objetivo de elaborar o planejamento de segurança no entorno do estádio.


Ficou definida reunião para cada partida, sempre 48h antes do jogo, no 3º BPM. A primeira já está marcada para o dia 05 de março, às 10h da manhã. O novo portão para acesso da Torcida Mancha Negra será o esquerdo grande da entrada.
 

Sobre o blog

Radialista 

Arquivos