Paulo Marcello

Paulo Marcello

Paulo Marcello

Meta do PSDB é vencer as eleições em Arapiraca

08/07/2016 06h06
Meta do PSDB é vencer as eleições em Arapiraca

O ex-governador Teotônio Vilela Filho (PSDB) não confirma, mas as ações do tucano com vistas a campanha para tentar voltar ao Senado em 2018 já estão acontecendo, notadamente nos dois maiores colégios eleitorais de Alagoas, Maceió e Arapiraca.

Na capital do Estado, o PSDB tem a vantagem (em tese) de contar com a gestão do prefeito Rui Palmeira e, neste processo eleitoral, busca aumentar o número de partidos aliados para compor a chapa que irá para a campanha de reeleição.

Várias ações da prefeitura também estão sendo realizadas tentando minimizar os problemas da cidade, como é de praxe no último ano de gestão. Já a ampla publicidade (Oh! Oh!) da ‘prefeitura trabalhando em Maceió’ foi suspensa por conta da legislação eleitoral.

Uma fonte de dentro do ambiente tucano revelou que o ex-governador acredita que o prefeito Rui Palmeira terá chances reais de vencer a eleição na capital, então os olhos do ‘cacique’ estariam voltados única e exclusivamente para a cidade de Arapiraca.

Em Arapiraca, a tendência é que seja confirmado, ainda este mês, o nome do ex-deputado federal Rogério Teófilo como pré-candidato a prefeito. Ele é a maior liderança política da oposição da cidade e conta com o apoio de cerca de oito partidos, mas costuma definir suas candidaturas ao apagar das luzes para o fechamento do registro junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). 

O planejamento do PSDB seria, pelo menos, de eleger 15 prefeitos no interior, mas Arapiraca é o maior objetivo do partido que tentar quebrar a hegemonia da situação que está chegando a vinte anos no Poder Executivo.