Paulo Marcello

Paulo Marcello

Paulo Marcello

Falta de acordo com Severino Pessoa pode custar eleição de Nezinho em Arapiraca

15/07/2016 08h08
Falta de acordo com Severino Pessoa pode custar eleição de Nezinho em Arapiraca

O deputado estadual Severino Pessoa (PSC) foi transformado numa das figuras mais importantes da eleição municipal de Arapiraca de 2016.

Desde o lançamento da pré-candidatura do deputado estadual Ricardo Nezinho (PMDB) apoiado pela prefeita Célia Rocha (PSL), pelo governador Renan Filho e pelo vice Luciano Barbosa (ambos do PMDB), que o telefone do parlamentar não para de tocar, na maioria das vezes, para tratar sobre sua posição política neste pleito.

O deputado vem sendo assediado tanto pela situação como pela oposição e sua decisão pode combinar com uma série de adesões ou até abandono em massa de partidos na composição majoritária e proporcional. Pré-candidatos a vereador e até políticos de mandato mantém contato várias vezes por dia com o parlamentar e a pergunta que ele houve é a mesma: - Deputado, o senhor vai apoiar quem?”

Pelos levantamentos que este blogueiro fez, existe uma grande possibilidade de que o deputado Severino Pessoa confirme seu apoio à pré-candidatura de Rogério Teófilo (PSDB) e que, além disso, indique o nome de sua esposa, vereadora Fabiana Pessoa (PRB) como pré-candidata a vice.

Também obtive a informação de que o deputado Pessoa tentou, por várias vezes, fechar um acordo para marchar ao lado do candidato da situação, mas que teria sido colocado para escanteio, por motivos não revelados, o que o deixa cada vez mais próximo o tucano.

É certo que, a confirmação da pré-candidatura de Rogério Teófilo (PSDB) esquenta de vez a corrida eleitoral para a disputa da prefeitura de Arapiraca na eleição de outubro de 2016.

Mesmo tida como certa, desde abril deste ano, o anúncio feito nesta quinta-feira (15), em Brasília, após reunião com a executiva nacional do partido, junto ao presidente do PSDB, Aécio Neves, foi o comentário político do dia na capital do Agreste.

Agora é esperado o retorno do ex-deputado federal ao município para dar mais informações sobre sua pré-campanha que deve começar imediatamente, conforme preconiza a Lei Eleitoral que permite mais tempo no período que antecede o registro de candidaturas, marcado para o início de agosto.

Só falta a vice ou o vice, que pode ser pessoa do bem.
 

Sobre o blog

Radialista, animador de eventos e mestre de cerimônias. Apresentador do programa Na Mira da Notícia na rádio Gazeta FM Arapiraca. Repórter e blogueiro do Portal 7 Segundos.

Arquivos