Paulo Marcello

Paulo Marcello

Paulo Marcello

Nezinho faz apelo para prefeitura consertar equipamento de Unidade de Saúde

Sem autoclave materiais não são esterilizados e pacientes ficam sem atendimento

01/06/2018 15h03
Nezinho faz apelo para prefeitura consertar equipamento de Unidade de Saúde

O vereador Rogério Nezinho (MDB) fez um apelo, esta semana, para que a secretaria de Saúde de Arapiraca conserte, com a maior brevidade possível, a autoclave (aparelho utilizado para esterilização) da Unidade de Saúde da comunidade do Capim, Zona Rural do município.

O pedido foi feito durante a sessão da Câmara Municipal, na última terça-feira (29), e o pedido ainda não foi atendido pela prefeitura. Nezinho pede para que o equipamento seja consertado com urgência, para uso no consultório odontológico do Posto de Saúde.

“Trata-se de um material que não pode permanecer quebrado por muito tempo. É necessário que haja equipamentos que possam ser substituídos enquanto um não é consertado e já que neste caso só existe um, que seja feito com emergência, os pacientes não podem ficar sem o atendimento por conta deste problema”, destacou o vereador.

De acordo com o parlamentar, os próprios funcionários têm reclamado da ausência de uma manutenção do aparelho para dar uma maior segurança ao trabalho e consequentemente, aos pacientes.

Atenção ao Cemfra

Rogério Nezinho também pediu uma melhor atenção para o Centro de Medicina Física e Reabilitação de Arapiraca (Cemfra), que de acordo com ele tem sido manchete nos meios de comunicação, já que a população tem cobrado pelo atendimento.

O parlamentar disse ainda que os próprios usuários têm reclamado da falta de material de higiene, até de papel higiênico.

‘Não é de agora que os pacientes vêm reclamando a falta de atenção e aqui mesmo na tribuna desta Casa já tenho feito vários pronunciamentos sobre isso”, disse o vereador.

 

Sobre o blog

Radialista, animador de eventos e mestre de cerimônias. Apresentador do programa Na Mira da Notícia na rádio Gazeta FM Arapiraca. Repórter e blogueiro do Portal 7 Segundos.

Arquivos