Bastidores

Bastidores

Bastidores

Teófilo anunciará mudanças de secretários nos próximos dias

06/06/2018 15h03
Teófilo anunciará mudanças de secretários nos próximos dias

O prefeito Rogério Teófilo decidiu fazer novas mudanças no primeiro escalação de seu governo. Algumas das trocas ocorrerão para dar mais agilidade a gestão e outras em virtude do ano eleitoral e consequentemente de acordos políticos. O anúncio ocorrerá nos próximos dias.

De acordo com informações de assessores vinculados a administração municipal, pelo menos cinco pastas deverão ter novos comandantes e outra deverá ser desmembrada. O blog apurou alguns nomes que farão parte dessa mudança.

Deverão deixar a gestão: Silvestre Rizzatto, da Cultura; Guilherme Lamenha, da Comunicação; Roberto Amaral, da Agricultura; Karine Lima, da Saúde; e Joelmir Souza, da SMTT. Já a secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano deverá ser desmembrada e formar duas pastas, como acontecia nas gestões anteriores.

Segundo o levantamento feito pelo blog, o novo superintendente da SMTT será Severino Lúcio, que já ocupou o cargo durante os governos de Célia Rocha e Luciano Barbosa. O mesmo estava afastado da vida pública desde o final de 2012.

Na Secretaria de Agricultura, o nome é o do vereador por Feira Grande, Flávio Maurício, que também é advogado. Ele seria uma indicação do deputado federal Arthur Lira, com quem Teófilo tem se articulado visando o pleito de outubro.

A servidora Karine Alécio Lima, que assumiu a pasta interinamente no final do mês passado após a saída de Aurélia Fernandes, será substituída por Glifson Magalhães, que atualmente coordena o monitoramento de resultados da prefeitura. 

Outras duas pastas que terão novos comandantes serão: Cultura e Comunicação, ambas são indicações do deputado Rodrigo Cunha. Os nomes ainda não foram descobertos, assim como o da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedu), que será desmembrada.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos