Paulo Marcello

Paulo Marcello

Paulo Marcello

Rui Palmeira forma chapa majoritária com Lessa, Rodrigo e Biu de Lira

Reunião com Carlos Lupi pode ajudar a convencer deputado a disputar o governo

25/06/2018 15h03
Rui Palmeira forma chapa majoritária com Lessa, Rodrigo e Biu de Lira

Uma semana após o prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), ter convidado o deputado federal Ronaldo Lessa (PDT) a ser o pré-candidato da oposição ao governo de Alagoas, Rui terá uma reunião importante, nos próximos dias, com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, para definir (ou não) a formação de uma chapa com Rodrigo Cunha (PSDB) e Benedito de Lira (Progressistas) para o Senado.

Será uma semana decisiva para as intenções do presidente do PSDB em Alagoas para montar a majoritária e unir a oposição junto ao PDT, PSC, DEM e PSB.

Lupi está achando isso uma maravilha, já que ele quer um palanque para o presidenciável Ciro Gomes (PDT) em Alagoas e o caminho passa pela tentativa de convencer Ronaldo Lessa a encarar a disputa para o governo no pleito deste ano, aliando-se ao PSDB de Rui e Teotônio Vilela Filho.

De acordo com os números de uma recente pesquisa, Lessa teria condições de concorrer ao cargo de governador com chances reais de vitória. Os dados deste levantamento quantitativo foram apresentados ao próprio Lessa na última semana, pelo prefeito Rui, o que pode ter animado o deputado federal que já administrou Alagoas por dois mandatos.

Rui Palmeira já teria, inclusive, a chapa montada com Rodrigo Cunha e Biu de Lira disputando o Senado. Lessa seria nome para o governo com João Caldas (PSC) como vice-governador. Os nomes fortes para disputara a vaga de deputado federal seriam: Arthur Lira (Progressistas), Eduardo Canuto (PSDB), João Henrique Caldas, o JHC (PSB), José Thomaz Nonô (DEM), Marcelo Tadeu (PDT), Pedro Vilela (PSDB) e Tereza Nelma (PSDB).

Nos últimos dias até mesmo o nome de Tereza Nelma foi cogitado para disputar o cargo de governadora, automaticamente rejeitado pela vereadora que está em seu quarto mandato. O PSDB pensou em outro vereador, Kelmann Vieira, mas as conversas não chegaram nem a começar, segundo fontes tucanas.

O curioso é que Lessa também é preterido para coordenar a campanha de reeleição do governador Renan Filho (MDB) e manter sua pré-candidatura a deputado federal.

O silêncio de Lessa pode indicar que ele estaria analisando uma das duas condições com muita cautela ou apenas assistindo a tudo de camarote.