Paulo Marcello

Paulo Marcello

Paulo Marcello

Marx pode ser mesmo candidato a deputado federal e Pessoa a estadual

Fortes comentários agitam bastidores da política e geram efeito cascata

05/07/2018 15h03
Marx pode ser mesmo candidato a deputado federal e Pessoa a estadual

Um interlocutor do PSD revelou, na tarde desta quinta-feira (5), que o deputado federal Marx Beltrão não será candidato ao Senado e que já está tudo definido para que ele concorra à reeleição na Câmara dos Deputados. Se confirmada essa informação, o irmão de Marx, Maykon Beltrão, abrirá mão de sua futura candidatura a federal.

Os comentários sobre esse assunto tem corrido rapidamente nas redes sociais, mesmo assim ainda não houve nenhum comunicado do deputado alagoano ou de sua assessoria. À medida em que as especulações crescem sobre esse assunto, esquentam os bastidores da política em todo Estado, por conta de alguns compromissos e alianças já combinadas e o ‘tsunami’ atinge mais de 50% dos municípios.

Efeito cascata

Em Arapiraca, por exemplo, o segundo maior colégio eleitoral de Alagoas, a eventual mudança de Marx (de senador para deputado federal) atingiria em cheio a pré-candidatura de federal do deputado estadual Severino Pessoa (PRB). Pessoa, que inaugurou a sede do seu partido na cidade nesta quinta-feira, é aliado de Marx Beltrão e teria que abortar sua intenção de concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados para tentar (contra sua vontade) a reeleição na Assembleia Legislativa (ALE).

Por tabela, a esposa, Fabiana Pessoa (PRB), não sairia candidata a deputada estadual e permaneceria no atual cargo de vice-prefeita de Arapiraca, mesmo tendo rompida politicamente com o prefeito Rogério Teófilo (PSDB) que já definiu seus candidatos ao Senado: Rodrigo Cunha (PSDB) e Benedito de Lira (Progressistas).

Os respingos ainda atingiriam a ex-prefeita Célia Rocha (PTC). Ela é pré-candidata a deputada estadual e já anunciou que apoia Rodrigo Cunha (PSDB) e Marx Beltrão (PSD) para o Senado. Se Marx for mesmo confirmado para deputado federal, Célia passará seu segundo voto para Renan Calheiros (MDB), um antigo desafeto político.

Outro que mudaria seu voto é o pré-candidato a deputado estadual Breno Albuquerque (PRTB). O empresário já revelou por onde passa que apoiará Maykon Beltrão para deputado federal. Mas neste caso, Breno só precisará trocar o adesivo do carro, com o nome do Maykon para o do irmão, Marx Beltrão. Seria a mais suave ‘troca de camisa’ desta fase de pré-campanha.

 

Em outros casos, os cabelos já estão em pé.

 

Sobre o blog

Radialista, animador de eventos e mestre de cerimônias. Apresentador do programa Na Mira da Notícia na rádio Gazeta FM Arapiraca. Repórter e blogueiro do Portal 7 Segundos.

Arquivos