Bastidores

Bastidores

Bastidores

Servidores ficam sem respostas sobre regulamentação de ponto facial e paralisação pode acontecer

11/06/2019 08h08
Servidores ficam sem respostas sobre regulamentação de ponto facial e paralisação pode acontecer

A iniciativa do prefeito Rogerio Teófilo em colocar ponto de reconhecimento facial para os servidores municipais têm deixado muitas dúvidas sem respostas.

O sistema vem sendo implantado desde o início do ano, mas há algumas semanas foi reforçado junto a vários órgãos da prefeitura. A grande questão está em sua regulamentação.

Segundo funcionários do município, a identificação fácil está tornando-os “prisioneiros”, pois os mesmos não podem sair de forma alguma de seu posto, mesmo que seja para resolver algum problema pessoal.

“Se chegarmos para trabalhar e precisarmos deixar o centro administrativo para resolver algum caso sério, temos apenas as opções de esperar o horário acabar ou pular a catraca. Absurdo”, revelou um servidor em denúncia ao blog.

Outro ponto questionado pelos funcionários é sobre a regulamentação. De acordo com eles, perguntas sobre o sistema não são respondidas adequadamente e nem porque algumas secretarias não utilizarão o ponto facial.

“Vários setores estão fazendo, mas porque a procuradoria não vai utilizar? Onde são melhores que a gente? Trabalhamos duro como todos os outros. Não é correto. Por isso, já sugerimos até reunião sobre paralisação”, completou.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos