Bastidores

Bastidores

Bastidores

Líder do G-10, Agenor Leôncio deve ter o apoio de vereadores para indicação como vice-prefeito de Palmeira

Presidente da Câmara Municipal comanda grupo com dez dos quinze vereadores do município

06/08/2020 18h06 - Atualizado em 06/08/2020 20h08
Líder do G-10, Agenor Leôncio deve ter o apoio de vereadores para indicação como vice-prefeito de Palmeira

As articulações em torno do nome do novo vice-prefeito, que entrará na disputa majoritária em Palmeira dos Índios ao lado do atual gestor, Júlio Cezar (PSB), tem sido o assunto que tem tirado o sono de muitos políticos do município. Correndo por fora, o presidente da Câmara Municipal, Agenor Leôncio (PSB), tem mantido suas bases políticas para a disputa proporcional, mas acredita que sua experiência de gestão lhe credencia para ocupar o cargo de vice-prefeito.

Agenor Leôncio é o líder do G-10, grupo composto por dez dos quinze vereadores que dão sustentação a sua gestão à frente da presidência da Mesa Diretora da Casa de Leis. Se a indicação do cargo de vice-prefeito depender da maioria dos vereadores, ele deve ser o escolhido do Poder Legislativo.

Ele atua no serviço público desde 1998 e já conseguiu levar água encanada para quase trinta comunidades rurais que enfrentavam graves problemas de abastecimento. Em seu segundo mandato como vereador, Agenor tem atuado para ampliar os serviços nas áreas da Saúde e Educação. O parlamentar apresentou uma série de indicações ao Executivo para a construção de novos Postos de Saúde, Escolas e Creches.

Agora, o vereador aposta na experiência adquirida ao longo de duas décadas como qualidades que lhe credenciam para entrar na disputa majoritária como pré-candidato a vice-prefeito.

Para o líder do Governo na Câmara Municipal, vereador Pedrinho Gaia (MDB), a vaga de vice-prefeito deve ser ocupada por um representante do parlamento para garantir governabilidade. “Na atual legislatura temos bons nomes, experientes e capazes de contribuir com o município no Poder Executivo. Tendo, ao lado do prefeito, um político que atuou na Câmara, pode facilitar os entendimentos e proporcionar agilidade entre as matérias de interesse dos dois poderes”, destacou.

Já os vereadores Cristiano Ramos e Maxwell Feitosa disseram que estão na expectativa para que o Prefeito Júlio Cezar sinalize sobre qual nome será o escolhido para entrar na disputa eleitoral na condição de vice-prefeito. 

Nos bastidores, além de Agenor Leôncio, disputam o espaço a ex-vereadora Sheila Duarte (PT) e o atual vice-prefeito, Dr Márcio (Cidadania). Com a aliança entre o prefeito e a família Garrote, o nome do vereador Toninho Garrote (Progressistas) também foi ventilado, mas o parlamentar segue fazendo seu trabalho de forma independente.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos