Bastidores

Bastidores

Bastidores

Fabiana Pessoa deverá assumir Prefeitura de Arapiraca a partir de segunda-feira, 10

Família confirmou afastamento do prefeito Rogério Teófilo, na tarde desta sexta-feira (07)

07/08/2020 17h05 - Atualizado em 07/08/2020 17h05
Fabiana Pessoa deverá assumir Prefeitura de Arapiraca a partir de segunda-feira, 10

A vice-prefeita de Arapiraca, Fabiana Pessoa (Republicanos), deverá assumir o comando do Poder Executivo municipal na próxima segunda-feira, 10, em decorrência do afastamento do prefeito Rogério Teófilo (PSDB), que está internado num hospital particular de Maceió desde o início da semana.

Em nota, a família comunicou que será requerida autorização da Câmara de Vereadores para o afastamento do gestor pelos próximos 15 dias.

No entanto, a vice-prefeita Fabiana Pessoa já havia ingressado com Requerimento no Poder Legislativo informando que, neste sábado (08), completaria quinze dias da ausência de Teófilo no município e sugeriu o afastamento definitivo do gestor.

Na segunda-feira (10), Fabiana Pessoa deverá apresentar a Câmara Municipal documentos que comprovam que Teófilo já estava afastado de suas funções “utilizando reiteradamente o subterfugio de aparecer de quinze em quinze dias, para tentar, dessa forma, se manter no cargo, mesmo que meramente por vaidade, sem de fato administrar a Prefeitura”.

Em seguida, a Câmara Municipal deverá colocar o Requerimento em discussão para que o Plenário vote o afastamento. No mesmo ato, a posse de Fabiana Pessoa como prefeita de Arapiraca deverá ocorrer de forma imediata.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos