Bastidores

Bastidores

Bastidores

Processo contra Theobaldo Cintra por tentativa de assassinato está em andamento na Justiça

Candidato a prefeito deverá sentar no banco dos réus e ser submetido à Júri Popular

10/11/2020 16h04
Processo contra Theobaldo Cintra por tentativa de assassinato está em andamento na Justiça

Está em tramitação na 7ª Vara Criminal da Capital o processo contra o candidato a prefeito de Major Izidoro, Theobaldo Cintra (Progressistas). O réu é acusado por tentar matar o porteiro do prédio que reside, em Maceió. O caso está em andamento e o acusado deverá ser submetido à Júri Popular.

A ação foi ingressada pelo Ministério Público Estadual (MPE) através do processo número 0849418-44.2017.8.02.0001, cujo assunto é tentativa de homicídio. A última movimentação ocorreu no dia 11/07/2020 e pode interferir diretamente nas eleições municipais.

Na hipótese de vitória no pleito de 15 de outubro, Theobaldo Cintra poderá não tomar posse como prefeito do município ou mesmo após empossado, pode perder o mandato. Isso por que ele deve sentar no banco dos réus do Tribunal do Júri e, caso condenado, deverá cumprir pena em regime inicialmente fechado.

Segundo o artigo 131º do Código Penal, o limite máximo da pena do homicídio simples é de 16 anos de prisão, em caso de condenação.

PORTEIRO VIVE COM MEDO


O porteiro Benedito da Silva Araújo, foi a vítima de tentativa de homicídio praticada por Theobaldo Cintra. Segundo a vítima, devido à chuva, o portão do condomínio estava aberto, o que desagradou o acusado.

“O morador Theobaldo Cavalcante Lins chegou em seu carro, acompanhado pelo motorista e quando ultrapassou o quebra-mola, parou e, de dentro do carro disse: ‘isso aqui está como um livro aberto’. Então o queixoso disse que tinha ordem para deixar aberto e só fechar quando a água baixasse”, diz um trecho do depoimento do denunciante à Polícia.

Em seguida, o trabalhador relatou que o acusado sacou uma arma e efetuou disparos contra ele. “O mesmo sacou uma arma de fogo e disparou dois tiros contra a vítima. Que um dos tiros pegou na parede da guarita, uns dois palmos acima da cabeça do noticiante, e o outro, do lado direito do mesmo, atingindo a fechadura da porta”, disse, revelando ainda que teve que correr e se esconder na mata.

O fato foi registrado no dia 03/05/2014, no 4o Distrito Policial da Capital, através do BO 0004-A/14-0383. No documento, foram citados os nomes de dois moradores que testemunharam o ocorrido.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos