Blog do André Avlis

Blog do André Avlis

Blog do André Avlis

É necessário 'esquecer' 2021 e começar a pensar em 2022

Alvinegro terá calendário cheio em 2022. O clube irá disputar o Campeonato Alagoano, Copa Alagoas, Pré-Copa do Nordeste, Copa do Brasil e o Brasileirão da Série D

11/08/2021 07h07 - Atualizado em 11/08/2021 08h08
É necessário 'esquecer' 2021 e começar a pensar em 2022

Pensar no futuro quando o presente não vai muito bem. Este é o dilema do ASA.

Após alguns objetivos alcançados no início da temporada - as vagas na Copa do Brasil e no Brasileirão Série D -, a sequência do planejamento não foi o esperado.

Vale ressaltar que além de todo o mau desempenho em campo, o clube passa por uma crise financeira sem fim. Fator que certamente interferiu de forma direta no andamento do que foi planejado. 

Em campo, um time que entregou e demonstrou pouco, ou quase nada, no campeonato nacional. 

Em números, restando quatro jogos para o término da primeira fase da Série D, foram 10 jogos: uma vitória, três empates e seis derrotas. Seis gols marcados, 15 sofridos e um saldo negativo de nove. Um aproveitamento de apenas 20% e nenhuma vitória jogando em Arapiraca.

Pelos números, desempenho e performance, é uma das piores participações do ASA nos últimos anos. Campanha totalmente ruim e desastrosa. 

Aspecto que, certamente, faz a diretoria viver em paradoxo: vivendo 2021 e tendo que pensar em 2022. Tipo estar no presente e já pensar no que fazer no futuro.

A próxima temporada será mais uma oportunidade para o ASA se reerguer. O clube tem um calendário cheio e várias possibilidades de êxito. No entanto, da mesma forma que é uma condição favorável, ele traz ainda mais trabalho e responsabilidade.

Será mais um desafio para uma diretoria que se tornou amiga íntima do termo. E que terá que montar um planejamento correto, preciso e linear. Sem tantos equívocos como este e os anos anteriores.

E mesmo que nem tudo tenha sido ruim em 2021, é necessário começar a pensar em 2022. Para que todas as expectativas se tornem conquistas e não, mais uma vez, frustrações.

Arquivos