Bastidores

Bastidores

Bastidores

“Piche, cimento e brita dispararam de preço”, diz vereador sobre atraso em obras de pavimentação

Líder do governo respondeu a cobrança feita no plenário da câmara pelo vereador Túlio Freire

15/12/2021 18h06
“Piche, cimento e brita dispararam de preço”, diz vereador sobre atraso em obras de pavimentação

Em sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Arapiraca ocorrida nesta terça-feira (14), o vereador Túlio Freire (PP) cobrou da prefeitura do município o reinício das obras de calçamento em vias da zona urbana e rural da cidade. Segundo ele, a prefeitura teria iniciado as obras para dar satisfação à sociedade, e logo depois elas foram paralisadas.

Em discurso no parlatório, o vereador se mostrou “indignado” com a situação. “Pedir que o gestor venha fazer essas ruas. Acho que ele vai calçar a cidade toda! A gente solicita o calçamento de cinco ruas na Bananeiras, ele diz que vai fazer. Graças a Deus, vai calçar tudo, não deixa a gente trabalhar, fica engessando. Quem tá sofrendo é o povo, quem tá na lama é o povo”, disse.

Em aparte a Túlio, o líder do governo na casa, vereador Léo Saturnino (MDB) reconheceu a existência do problema, e explicou a causa da paralisação das obras e do atraso na entrega. Segundo ele, o ex-prefeito Rogério Teófilo deixou a licitação pronta, mas não havia recursos no caixa do município para a sua realização.

“Sou morador do bairro São Luiz. Houve realmente um problema, a gente procurou saber. As obras foram licitadas no ano de 2019. Luciano Barbosa quando assumiu a gestão, não pegou nenhuma obra do Rogério Teófilo porque o dinheiro não estava em caixa. Ele acionou o deputado Arthur Lira para que liberasse o dinheiro, mas pegou a mesma licitação de 2019, para que as obras andassem com mais rapidez. Por conta disso, os preços de alguns itens tiveram um acréscimo imensurável, como brita, piche e cimento. Foi feito um complemento e a empresa já iniciou as obras novamente”, afirmou o vereador.

A prefeitura vem efetuando serviços de calçamento e recuperação asfáltica de ruas da zona urbana e rural de Arapiraca. O prefeito Luciano Barbosa (MDB) tem contado com o apoio do deputado Arthur Lira (PP), que tem destinado recursos de emendas para obras na cidade.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos