Bastidores

Bastidores

Bastidores

Grupo com mais de 30 ex-prefeitos se reúne e pretende fundar associação

Coletivo analisou o cenário político atual e pretende manter-se unido em 2022

16/12/2021 17h05
Grupo com mais de 30 ex-prefeitos se reúne e pretende fundar associação

Um grupo de ex-prefeitos se reuniu na tarde desta quarta-feira (15) num restaurante de Arapiraca. Composto por mais de 30 ex-gestores de todas as regiões do estado, o grupo pretende realizar encontros periódicos e manter-se unido e coeso com relação às pautas da atualidade.

O tema principal do encontro, claro, foi a política. Cada ex-prefeito explanou sua visão sobre a política nacional e local, sendo cada posicionamento respeitado pelos demais. “Falamos sobre eleição presidencial, governo do estado e deputados estaduais e federais. Cada um tem o seu acordo político, e o grupo respeita isso”, disse um dos ex-prefeitos presentes ao encontro.

Outro ponto importante tocado no encontro foi a futura formação de uma associação. “Quando somos gestores, temos apoio da AMA, das procuradorias municipais, entre outros órgãos. Quando deixamos de ser, perdemos esse apoio. A associação pode ser essa segurança jurídica que precisamos”, disse o ex-gestor.

O grupo reúne mais de 30 ex-prefeitos de municípios de todas as regiões do estado, em cidades que juntas, contam com mais de 100 mil eleitores. Apesar de se fortalecerem politicamente estando juntos, eles afirmam que não há nenhuma conversa sobre um nome em comum do grupo para as próximas eleições.

Dentre os presentes no encontro, estavam os ex-prefeitos Ediel e Dinho Leite (Craíbas), Dr Oliveiro (Igaci), Carlos André, o Nem (Olho D’Água das Flores), Zé Adelson (Olho D’Água Grande), Senninha (Coité do Nóia), Paulo Acioly (Satuba), Cavalcante (Traipu) e Marcelo Rodrigues (Limoeiro de Anadia), além de Ricardo Paranhos, atual prefeito de Jaramataia.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos