Bastidores

Bastidores

Bastidores

Renan “lança” Daniel Barbosa candidato pelo MDB

Empresário é assediado por várias legendas e segue negociando melhor espaço para candidatura

17/12/2021 17h05 - Atualizado em 18/12/2021 07h07
Renan “lança” Daniel Barbosa candidato pelo MDB

Que a política é um jogo que precisa ser jogado conforme as circunstâncias se apresentam, ninguém tem dúvida. Isso significa que nem sempre aquilo que você fala para fora, realmente é – as vezes, o político fala uma projeção daquilo que ele quer (ou precisa) que aconteça. Um exemplo disso ocorreu na manhã desta sexta-feira (17), em entrevista concedida pelo senador Renan Calheiros (MDB) em cerimônia na zona rural de Arapiraca.

Ao falar sobre o empresário Daniel Barbosa, pré-candidato a deputado federal, Renan “lançou” seu nome pelo MDB – partido ao qual Daniel ainda está filiado. “Estamos fortalecendo o nosso partido em Arapiraca, para que a cidade tenha de volta a legitimidade da sua representação politica em Brasília”, disse o senador.

“Isso é muito importante, de modo que estamos aqui potencializando a possibilidade de um dos quadros do MDB, Daniel Barbosa, que já prestou relevantes serviços na estruturação da juventude de Alagoas possa ser deputado federal, sobretudo na renovação da política de Alagoas, que precisa ser feita”, arrematou Renan.

As palavras do senador, para quem ouve, passam a certeza de que a candidatura de Daniel no MDB é apenas uma questão de montagem de chapa pela legenda – embora ele mesmo saiba que não é bem assim. Como não tem mandato, Barbosa tem “passe livre” para se lançar por qualquer partido, e além do MDB, conversa com o PT de Paulão, o PP de Arthur Lira e até com o PSDB de Rodrigo.

Daí o “lançamento” de Daniel pelo MDB nas palavras de Renan. Com as declarações desta sexta, o senador tenta conferir um sentido de verdade ao que disse, mesmo sabendo que isso é apenas uma projeção do que espera que aconteça.

;feature=youtu.be

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos