Bastidores

Bastidores

Bastidores

Confra de Renan Filho com deputados tem presença de opositores e ausência de aliados

Almoço aconteceu nesta terça-feira no Palácio República dos Palmares

21/12/2021 18h06
Confra de Renan Filho com deputados tem presença de opositores e ausência de aliados

Nesta terça-feira (21), o clima foi de amizade entre os deputados estaduais e o governador Renan Filho, no que pode ter sido a última confraternização de Renan no cargo de chefe do executivo estadual. O almoço fraterno aconteceu nesta manhã, no Palácio República dos Palmares, na capital alagoana. Lá estavam 20 dos 27 parlamentares – com algumas presenças e ausências surpreendentes.

Dentre as presenças que ninguém esperava, estava a do deputado estadual Davi Maia (do DEM, mas de malas prontas para o PSDB), um dos mais barulhentos opositores ao governador na Assembleia Legislativa. Cibele Moura (PSDB) e Bruno Toledo (PROS), que ao menos oficialmente compõem a bancada “independente”, da ALE, também estavam lá. Davi Davino Filho (PP) e Cabo Bebeto (PTC) não apareceram.

Embora não seja novidade que o clima entre os dois não é o melhor, a ausência mais simbólica foi a do tio-deputado Olavo Calheiros (MDB) – que não pretende mais disputar nenhum mandato eletivo, então preferiu o conforto de Murici. Jó Pereira também não apareceu.

Segundo alguns dos presentes ao local, o clima entre todos os deputados – inclusive os opositores – e Renan Filho era bem leve. Paulo Dantas, que se espera ser o sucessor de Renan no governo a partir de abril, guardava certa distância do governador, o que suscitou olhares curiosos dos presentes. “O clima era cordial”, disse um presente a este blog, embora não fosse de grande proximidade (a foto deste texto mostra isso, Dantas na extrema-direita e Renan ao centro da imagem).

Com todos os projetos admitidos e o orçamento 2022 devidamente aprovado, este provavelmente foi o último momento político entre executivo e legislativo – que agora desligam os holofotes e focam nos bastidores, na composição das chapas para as eleições, cada vez mais próximas.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos