Blog do André Avlis

Blog do André Avlis

Blog do André Avlis

CAMPEONATO ALAGOANO: Procura-se concorrentes para CRB e CSA!

A Federação Alagoana de Futebol divulgou nesta terça-feira (21) a tabela do Campeonato Alagoano 2022. Torneio começa no dia 19 de janeiro e término previsto para 2 de abril

22/12/2021 06h06 - Atualizado em 22/12/2021 08h08
CAMPEONATO ALAGOANO: Procura-se concorrentes para CRB e CSA!

Não, não é propaganda. Muito menos anúncio de vaga de emprego. É a atual realidade do futebol alagoano.

A FAF (Federação Alagoana de Futebol) divulgou ontem (21) a tabela e o regulamento do Campeonato Alagoano 2022. Confira no link abaixo:

http://futeboldealagoas.net/as...

O torneio terá início no dia 19 de janeiro e tem final previsto para 2 de abril. 

Uma hegemonia será posta a proa mais uma vez. O atual campeão CSA, estreia contra o Aliança; já o CRB enfrenta na primeira rodada, o Murici.

Os dois rivais decidem o campeonato desde 2016. Além de chegar à final desde 2012, o Galo venceu o Azulão em 2016, 2017, e 2020. Já o time do 'Mutange' levantou a taça em 2018, 2019 e 2021.

O último time do interior que conseguiu conquistar o campeonato foi o Coruripe, em 2014, quando derrotou o CRB.

Eu já escrevi sobre tal hegemonia por aqui. Mas a própria não nos deixa falar de outra coisa a cada início de temporada. É como um 'looping' discutível que foi criado por tanta superioridade.

Entre o predomínio aparente e a supremacia gritante existem vários fatores para que isso aconteça. 

CRB e CSA estão muito (!) a frente, em termos de estrutura, dos demais adversários. Tanto na parte de infraestrutura, financeira e nível técnico do elenco.

Os números, estatísticas e performances nos últimos campeonatos nacionais e regionais falam por si só. São resultados de quem evolui, em todos os aspectos, a cada ano. Deixando os demais para trás.

São perspectivas que, na atual conjuntura, não vejo enxergo com muitas possibilidades de mudança.

Portanto, se alguém quiser tais "vagas", as qualificações terão que ser extremamente excelentes. Senão a lógica vai aparecer mais uma vez. 

Arquivos