Blog do André Avlis

Blog do André Avlis

Blog do André Avlis

FUTEBOL: Obsessão do Flamengo por Jorge Jesus ganha tons de vexame

No radar do Flamengo para 2022, Jorge Jesus quebrou o silêncio e afirmou que não há hipótese de sair do Benfica antes do fim do seu contrato

23/12/2021 07h07 - Atualizado em 23/12/2021 08h08
FUTEBOL: Obsessão do Flamengo por Jorge Jesus ganha tons de vexame

A "novela" Jorge Jesus ganhou mais um capítulo.

Em contato com o repórter da TV Globo, Eric Faria, nesta quarta-feira (22), o atual técnico do Benfica quebrou o silêncio e afirmou: "Isto não é o que eu quero ou o que o Flamengo quer. Tenho contrato até maio. Não tenho hipótese de sair antes".

O Benfica também se pronunciou emitindo um comunicado reafirmando que o clube e o técnico não tem nenhum acordo com o Flamengo - como alguns veículos de imprensa afirmaram nos últimos dias.

Dois dirigentes do Flamengo, Marcos Braz e Bruno Spindel, continuam em Portugal em busca de um treinador. Inclusive, após toda a polêmica, Braz, em entrevista ao jornal "A Bola", afirmou que não foi à Europa criar problema e sim "fazer o seu trabalho".

É notório e até compreensível o exacerbado interesse que o Rubro-Negro tem na contratação de Jorge Jesus. Especialmente pelo excelente trabalho que o português fez em 2019. No que diz respeito, principalmente, a desempenho e performance.

Mas a pergunta que se deve fazer no momento é: será que vale a pena gastar tanta energia numa situação tão degradante e desgastante?

Um profissional deve sim ter seu reconhecimento e valor a partir daquilo que ele conquistou. E JJ é um deles.

No entanto, ao meu ver, é desnecessário endeusar ou tratar qualquer pessoa como se ela fosse o "Santo Graal". Ou como se a instituição dependesse tão somente dela para caminhar. Sendo o Flamengo ou qualquer outro clube.

Jorge Jesus está na história. Isso é indiscutível. Mas - me perdoem o trocadilho -, não dá para levar isso como norte para levá-lo ao altar em um pedestal. Pois o Flamengo é maior que qualquer um que passe por sua gigantesca histórica.

Portanto, "persegui-lo" desta forma poderá causar situações que se tornarão vexatórias. Por todo esse desespero, nuances e bizarrices vistas até aqui. E para mim, o Flamengo não precisa disso.