Bastidores

Bastidores

Bastidores

UB será homologada pelo TSE nesta terça; Marcelo Victor será o comandante em AL da maior sigla do Brasil

Deputado persiste no objetivo de filiar até 16 deputados ao partido

08/02/2022 18h06
UB será homologada pelo TSE nesta terça; Marcelo Victor será o comandante em AL da maior sigla do Brasil

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deve homologar nesta terça-feira (08) a fusão entre o Democratas (DEM) e o Partido Social Liberal (PSL), dando origem ao União Brasil (UB). Se tudo ocorrer como previsto, a UB já nasce como o maior partido do Brasil. Segundo levantamento de um portal nacional, serão 81 deputados federais, oito senadores, três governadores, 552 prefeituras e cerca de R$ 1 bilhão em fundos para serem usados em 2022.

E em Alagoas? Rápido no gatilho, o deputado estadual Marcelo Victor, atualmente no Democratas, já garantiu via articulação política nacional a presidência regional do partido. MV deverá dar ao UB estadual musculatura proporcional ao tamanho nacional da legenda, já que pretende filiar até 15 de seus companheiros de assembleia, que disputarão a reeleição no famoso “chapão do MV”. Recursos para campanha não deverão faltar – o difícil mesmo será ter voto para reeleger todos na mesma chapa.

Victor também pensa em filiar o deputado Paulo Dantas – o que garantiria “barba, cabelo e bigode” nas eleições deste ano, ou seja, uma chapa completa da UB, com candidatos a deputado estadual, federal e governador. Porém, a filiação de Dantas depende de uma complexa costura com o governador Renan Filho e o deputado federal Arthur Lira separadamente, os outros dois fiadores do deputado sertanejo.

O acordo mais possível, neste caso, é que para assegurar o comando da UB com apoio de Arthur Lira, Victor abra mão de filiar Paulo Dantas, restando apenas uma legenda que contemple ao mesmo tempo Renan Filho e Arthur (e ainda os presidenciáveis de cada um, que embora sejam uma questão secundária, também deve entrar na negociação).

Com recursos na mão, maioria na assembleia, e em breve com a “caneta na mão” (através de Paulo Dantas), Marcelo Victor vai constituindo seu caminho como um dos mais importantes políticos do estado.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos