Blog do André Avlis

Blog do André Avlis

Blog do André Avlis

COPA ALAGOAS: Contra o sub-20 do CRB, ASA tem obrigação de vencer

Pela 4ª rodada da Copa Alagoas, ASA e CRB se enfrentam no Estádio Municipal, em Arapiraca, às 20h

09/02/2022 09h09 - Atualizado em 09/02/2022 10h10
COPA ALAGOAS: Contra o sub-20 do CRB, ASA tem obrigação de vencer

Dia de clássico em Arapiraca.

ASA e CRB se enfrentam nesta quarta-feira (9), no Estádio Municipal, às 20h, pela 4ª rodada da Copa Alagoas.

O time alvinegro lidera o Grupo A, com sete pontos e em de um empate por 1 a 1 contra o Murici. Já o alvirrubro, é o terceiro do Grupo B, com três pontos e vem de uma goleada sobre o Jaciobá por 5 a 0.

No recente histórico (desde 2012) do confronto, o galo tem vantagem. Nos últimos 20 jogos, foram 14 vitórias do CRB, cinco do ASA e um empate. Último jogo entre os dois aconteceu no Campeonato Alagoano 2021, com a vitória do alvirrubro por 2 a 1 (Fonte: ogol.com).

Para a partida de hoje, o ASA não terá o técnico Celso Teixeira. Quem comanda a equipe é o auxiliar Jota (ex-jogador e ídolo do clube).

O time deve ir a campo com força máxima. Com Deola; Michel, Benné, Cristian Lucca e Assis; Jorginho, Fidélis e Caíque Valdívia; Xande, Anderson Feijão e Júnior Viçosa.

Já o CRB, vai manter o plano inicial da temporada e colocar a base em campo com o time sub-20. A ideia é fazer a garotada que disputou a Copinha ganhar experiência.

Será o confronto da experiência contra a juventude. E uma obrigação do lado do ASA: vencer.

O time já demonstrou ser bastante competitivo e vem mostrando evolução - especialmente na parte tática. Embora alguns ajustes posicionais no setor ofensivo e de criação necessitem ser feitos para que haja ainda mais eficiência.

A obrigação de vencer é óbvia e evidente.

De um lado, temos um time 'rodado' e cascudo; do outro um time de garotos, com pouca experiência. E mesmo não sendo credenciais para certeza de vitória, são fatores determinantes em um jogo de futebol. É algo natural e irrefutável.

Em condições normais de disputa, certamente, não haveria tamanha obrigatoriedade. Por tudo que envolve os níveis individuais, coletivos e de elenco de cada equipe.

No entanto, o contexto é outro. E mesmo que os meninos do CRB tenham talento e qualidade, a obrigação de vencer é do ASA. Tão somente.

Arquivos