Bastidores

Bastidores

Bastidores

Santoro chama de “fake News” declaração de Arthur Lira, e critica pressa em edital de água e esgoto nos municípios

Secretário da Fazenda disse que diretoria da ABCON não falou nada sobre “preocupação” com editais do governo

23/02/2022 18h06
Santoro chama de “fake News” declaração de Arthur Lira, e critica pressa em edital de água e esgoto nos municípios

O secretário da fazenda do estado de Alagoas, George Santoro, classificou como “fake News” a informação de que o presidente da Associação Brasileira das Concessionárias Privadas de Serviços Públicos de Água e Esgoto (ABCON), tenha declarado “preocupação” com os editais de outorga da água e esgoto abertos pelo governo do estado. O conselho de administração da entidade é presidido por Teresa Vernaglia, representante da BRK ambiental.

Santoro também atribuiu ao portal 7 Segundos a responsabilidade sobre a declaração – embora ela tenha sido proferida pelo presidente da câmara, deputado Arthur Lira, em entrevista concedida no último sábado (19). O Blog Bastidores do portal apenas reproduziu o conteúdo dito pelo deputado entre aspas, como manda o manual de boas práticas jornalísticas.

“O presidente da ABCON se mostrou muito preocupado com o fato de Alagoas poder ‘poluir’ o ambiente de negócios num setor que é vital”, declarou Arthur, em solenidade pública em Palmeira dos Índios.

O secretário, um efusivo usuário das redes sociais, criticou também a pressa de Arthur Lira em anunciar, “em breve”, um leilão da outorga dos serviços de água e esgoto dos 32 municípios que não aderiram ao edital governamental. “Nem o The Flash conseguiria anunciar em breve esse edital. Tenho certeza que o BNDES fará trabalho sério, que não é o condizente ao anunciado”, disse Santoro no instagram.

O secretário está sendo “escalado” vem retrucando ativamente todas as declarações de Arthur Lira. Como provavelmente não será candidato em outubro, Santoro tem liberdade e ‘carta branca’ para apertar as críticas aos adversários políticos do governo.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos