Bastidores

Bastidores

Bastidores

Cada vez mais próximo de Rodrigo, Arthur Lira recebe João Caldas e Pedro Vilela durante o carnaval

Conversas com integrantes do grupo de Cunha avançam

02/03/2022 15h03
Cada vez mais próximo de Rodrigo, Arthur Lira recebe João Caldas e Pedro Vilela durante o carnaval

Em tempos de forte movimentação política, até as comemorações carnavalescas se tornam espaços de debate e articulação com vistas às eleições deste ano (sim, houve festas privadas, festinhas clandestinas, aglomerações nas praças... mas essa é outra história). Na Barra de São Miguel, terra do ex-senador Biu de Lira, a residência do seu filho, deputado Arthur Lira (PP) foi bastante movimentada.

Arthur recebeu na terça de carnaval (01) lideranças do interior alagoano para um bom papo e um uísque, mas duas presenças chamaram mais a atenção: o ex-deputado João Caldas (PSB) e o tucano Pedro Vilela, ambos candidatíssimos à câmara federal. O que há em comum e importante nessas visitas? Os dois são da base da dupla Rodrigo Cunha e JHC, um grupo cada vez mais próximo do presidente da câmara.

Os encontros, livremente registrados em fotos e postados nas redes do próprio Arthur, parecem querer mostrar para o eleitorado um movimento de afastamento de Lira do deputado Paulo Dantas, e uma aproximação de Rodrigo Cunha. Caso essa troca mútua de afagos dê resultado, Arthur deve indicar o vice de Rodrigo – função que está reservada para a deputada Jó Pereira.

As chapas para federal foram outro ponto tratado. E neste caso, para JC ou Pedro, tudo depende do sucesso ou não das federações que estão sendo trabalhadas por seus partidos. O PSB de Caldas está entre idas e vindas com o PT, enquanto o PSDB de Vilela namora o MDB – se der certo, é um fôlego a mais para o tucano, que vive situação difícil para sua reeleição.

Passados os festejos de momo, a tendência é que o cenário vá se desenhando com cada vez mais nitidez. E que Arthur decida, finalmente, onde irá alocar seu grupo político – com a assembleia e Marcelo Victor, ou com a dupla Rodrigo/JHC.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos