Bastidores

Bastidores

Bastidores

Arthur Lira procura outro candidato ao governo – aliança com Marcelo Victor tornou-se incerta

Deputado não ficou satisfeito com apoio de MV a reunião de outorga da água realizada por Renan Filho

08/03/2022 07h07
Arthur Lira procura outro candidato ao governo – aliança com Marcelo Victor tornou-se incerta

Não é somente um jogo de palavras quando falamos, por aqui, que a política é como nuvem: pode mudar de forma, cor e conteúdo a qualquer momento; pode anunciar uma tempestade, ou apenas antecipar o sol que virá logo depois.

Em 06 de novembro do ano passado, numa atividade política em Água Branca, sertão alagoano, o deputado Arthur Lira (PP) foi incisivo quanto ao acordo existente entre ele e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Victor.

“Eu tenho compromisso claro e público com o presidente da ALE, Marcelo Victor, que, se o governador se afastar do seu mandato, eu acompanharei a escolha do nome da ALE. Se o governador ficar no mandato, a escolha será minha e a Assembleia apoiará o nome que eu escolher. Esse é o único acordo que eu tenho e que vou honrar no Estado de Alagoas”, disse Lira, no sertão alagoano.

Aquela nuvem de novembro passou. Agora, o deputado parece estar cada vez mais distante de MV. O estopim da crise, segundo os bastidores, teria sido o apoio de Victor à assembleia com prefeitos promovida por Renan Filho, para distribuição dos recursos da outorga da água e esgoto da região metropolitana. Lira é o articulador de uma outorga paralela, e o principal crítico deste modelo.

Desde o apoio de MV nesta reunião, Arthur mudou o tom do discurso e passou a declarar que, como dirigente partidário, estava ouvindo todos os grupos políticos para definir o melhor candidato ao governo. Conversou com Rui e agora conversa com Rodrigo Cunha. Posta fotos dos novos aliados em suas redes sociais, e faz entender está cada vez mais distante de Paulo Dantas.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos