Bastidores

Bastidores

Bastidores

Davi Maia dispara sobre presidente do Cidadania: “Quem é Juca Carvalho na fila do pão?”

Clima quente entre os dois dirigentes partidários ocorre por causa da formação da chapa entre PSDB e Cidadania

15/03/2022 17h05 - Atualizado em 15/03/2022 17h05
Davi Maia dispara sobre presidente do Cidadania: “Quem é Juca Carvalho na fila do pão?”

O fechamento das chapas proporcionais tem gerado alguns embates, bate-bocas e discussões acaloradas nos partidos. Desde a semana passada, pega fogo a formação da chapa de estaduais do PSDB – que deve se federar, em nível nacional, com o Cidadania. O problema está em colocar na mesma sala o deputado estadual Davi Maia e o presidente estadual do Cidadania, Juca Carvalho.

Davi já opera de fato como o coordenador político da chapa PSDB/CID, embora ainda não tenha se filiado oficialmente. E como condição para formar uma chapa forte, Maia pediu que ele fosse o único deputado de mandato no grupo – teoricamente, a condição foi aceita por Cunha.

É justamente aí onde as divergências começam – após idas e vindas, ao menos dois deputados de mandato pretendem continuar na chapa, casos de Cibele Moura e Marcos Barbosa. Davi já mandou avisar que os parlamentares não terão legenda para disputar as eleições de outubro.

A posição intransigente do deputado irritou o presidente estadual do Cidadania, Juca Carvalho, que reagiu com força – primeiro, num grupo de whatsapp: “Ele pode mandar no PSDB, mas aqui no Cidadania é diferente”, reagiu.

Questionado pelo Blog Bastidores, Carvalho foi mais adiante: “Isso é negócio de menino sem voto. Marcos Barbosa é do partido e só sai da chapa se quiser. Federação já está fechada, já definimos com o presidente Bruno [Araújo] até proporção de cada partido dentro da chapa, e não vai ser alguém que nem é filiado ao partido que vai decidir sobre isso”, disparou.

Davi Maia respondeu, também questionado por este blog: “Minha resposta é simples, quem é Juca Carvalho na fila do pão? Essa é uma questão que já foi discutida nacionalmente, não adianta discutir com o Juca, porque ele já foi informado. Inclusive o controle da federação foi garantido ao PSDB”, disse.

O deputado insinuou ainda que nenhum dos parlamentares citados vota em Rodrigo para o governo. “Foi apresentado um projeto ao Rodrigo Cunha, e ele acatou. Nenhum dos deputados apresentados acompanha o projeto estadual do PSDB, nem nunca acompanharam, a gente sabe como funciona o Cidadania em Alagoas”, completou.

E agora, como fica? Esta é uma questão que certamente subirá até a sala do presidente da legenda em Alagoas, senador Rodrigo Cunha – e caberá a ele a decisão final: manter o acordo com Davi Maia ou ceder aos dois deputados “arrependidos”.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos