Bastidores

Bastidores

Bastidores

PSDB nacional reafirma Rodrigo Cunha como candidato ao governo de Alagoas

Em post nas redes sociais, partido também reforça liderança do senador com federação PSDB/Cidadania

16/03/2022 21h09
PSDB nacional reafirma Rodrigo Cunha como candidato ao governo de Alagoas

Em Brasília, onde articula sua campanha ao governo, o senador Rodrigo Cunha conversou com o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo. Na pauta, além da sucessão estadual majoritária, as recentes desavenças envolvendo as chapas proporcionais do PSDB, que deve federar em nível nacional com o Cidadania.

O encontro reforça que Rodrigo está firme nas articulações, com o propósito de ser o próximo governador do estado – embora tenha crescido nos últimos dias a notícia, por enquanto apenas burburinho, de que JHC também pretende se candidatar.

Em post publicado no perfil oficial do PSDB nacional, a legenda reforça que Rodrigo tem o aval “para liderar a formação das chapas de deputado estadual e federal no estado, o que também envolve direcionar os caminhos da federação PSDB/Cidadania”, diz o texto da postagem.

Conforme publicamos no Blog Bastidores ontem, caberá a Rodrigo a decisão final sobre o imbróglio envolvendo os deputados Davi Maia, Cibele Moura e Marcos Barbosa. Maia recebeu de Rodrigo a tarefa de montar chapa de estadual, mas condicionou a montagem do grupo a ser ele o único deputado de mandato.

Da capital federal, onde continua trabalhando como senador, Cunha vai gerenciando os problemas e mostrando força dentro do partido – resta agora se impor como candidato do seu grupo ao governo.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos