Blog do André Avlis

Blog do André Avlis

Blog do André Avlis

COPA ALAGOAS: Na final, o Cruzeiro será Arapiraca, mas "Arapiraca" não será Cruzeiro

Em jogo único, Aliança e Cruzeiro disputam o título da competição no próximo sábado (26), às 16h45, no Estádio Rei Pelé, em Maceió

23/03/2022 09h09
COPA ALAGOAS: Na final, o Cruzeiro será Arapiraca, mas 'Arapiraca' não será Cruzeiro

Para bom entendedor, meia palavra basta.

Clichês prontos cheio de demagogia. Falso apoio. Torcida mascarada de incômodo e despeito.

Sem pedir permissão aos que imaginam o futebol como latifúndio, o Cruzeiro será o representante de Arapiraca na grande final.

Para alguns, o clube causa objeção e antipatia. Especialmente para os que vivem em analogia à propriedade. Utilizando do inexistente usucapião futebolístico.

Para os outros, vale a compreensão de que não se deve torcer pelo motivo óbvio. Entendível. Até porque algumas cores e lados inevitavelmente não se misturam. Naturalmente pelo princípio de disputa recente. Natural.

Narrativas de uma infundada homogeneidade em forma de torcida. Intimamente sentindo o contrário do que externa. Quando opostos não se atraem. Traindo a própria palavra.

Não acredito nessa espontânea simpatia e benevolência vigente - por saber o que aconteceu e acontece no 'verão passado' e presente.

Gostem ou não. Concordem ou não. Não há como esconder ou disfarçar alguns comportamentos. Em qualquer âmbito. Especialmente a hipocrisia.

E repetindo o título do texto - sem medo de errar: na final, o Cruzeiro será Arapiraca, mas 'Arapiraca' não será Cruzeiro.

Ponto.