Bastidores

Bastidores

Bastidores

JHC anunciará apoio a Rodrigo Cunha e abre mão de candidatura ao governo neste sábado

Anúncio deve acontecer durante evento de revitalização da praça Lions, em Maceió

25/03/2022 18h06
JHC anunciará apoio a Rodrigo Cunha e abre mão de candidatura ao governo neste sábado

O Blog Bastidores recebeu com exclusividade uma informação que pode definir o cenário político para o governo do estado: neste sábado pela manhã, durante solenidade na praça Lions, na capital alagoana, o prefeito de Maceió, JHC, deve anunciar oficialmente que não será candidato ao governo, e apoiará o senador Rodrigo Cunha (PSDB).

A decisão do prefeito vem sendo amadurecida há alguns dias, e será explanada ao eleitor neste sábado (26), restando seis dias para o fim do prazo de desincompatibilização do cargo. Dessa forma, o prefeito põe fim às especulações – muitas delas vindas de pessoas próximas – de que seria candidato ao governo do estado.

Nos bastidores, a ideia é de que a decisão de JHC frustra os planos do deputado federal Arthur Lira, que teria como “chapa ideal” nas suas contas o nome de JHC na cabeça, com Jó Pereira como vice. Este seria o palanque que daria sustentação ao presidente Jair Bolsonaro (PL) no estado. Apesar de bastante tentado, o prefeito irá declinar da candidatura, em respeito ao acordo fechado com Rodrigo em 2020.

Com a abdicação de JHC, Arthur segue à procura de um candidato ao governo para chamar de seu – e que lhe garanta um palanque para Bolsonaro e provavelmente, por ordem do presidente, para a reeleição de Collor. Fontes ouvidas pelo Blog afirmam que o presidente da câmara não simpatiza com o nome de Rui Palmeira (PSD), que deve mesmo se lançar como terceira via.

O fim da polêmica sobre a decisão de JHC também deve unir o grupo em torno de Cunha, já que a partir da decisão proferida diretamente da sua boca, não haverá mais especulações sobre o tema – inclusive no entorno mais próximo ao prefeito.

E Arthur? Seguimos na expectativa... restam sete dias para a janela partidária.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos