Bastidores

Bastidores

Bastidores

Comissão do senado presidida por Rodrigo Cunha aprova Identidade Nacional do Radialista

Projeto de Lei foi aprovado em votação simbólica; senador alagoano parabenizou radialistas arapiraquenses

07/04/2022 20h08
Comissão do senado presidida por Rodrigo Cunha aprova Identidade Nacional do Radialista

Nesta quinta-feira (07), dia do jornalista, outra importante categoria profissional da comunicação teve uma antiga demanda atendida no senado federal. O projeto de lei que versa sobre a criação da identidade profissional do radialista foi aprovado em votação simbólica na Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática – órgão que é presidido pelo senador alagoano Rodrigo Cunha (UB).

Rodrigo comemorou a aprovação do projeto, parabenizando profissionais da área que trabalham em Arapiraca, dentre eles o diretor do Portal 7 Segundos e apresentador do programa Na Mira da Notícia, Ângelo Farias. “Amigos radialistas que acompanham a política, o esporte, a cultura, o noticiário do mundo inteiro e transmitem as informações, como o caso de Angelo Farias, Isve Cavalcante, Ailton Avlis e Nelson Filho. Radialistas que passam credibilidade para a população e que elevam a importância do rádio” disse.

O senado ressaltou ainda a importância da categoria para a difusão de informação, mesmo em localidades onde a internet não chega. “Uma categoria de imensa importância e utilidade pública para nossa sociedade. O rádio tem alcances que a internet não chega, tem o imediatismo e a credibilidade ao mesmo tempo. Através de uma ação como essa, que busca trazer a carteira de identificação profissional com validade em todo território nacional, traz um reconhecimento merecido”, afirmou.

O PL 153/2017 é de autoria da câmara dos deputados e relatado pelo senador Paulo Rocha (PT/PA). Com a aprovação simbólica, o projeto segue agora para a comissão de constituição e justiça do senado, antes de seguir para o plenário da casa.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos