Bastidores

Bastidores

Bastidores

Rui Palmeira conversa com Antonio Albuquerque sobre alianças para as eleições

Ex-prefeito da capital procura nomes para encorpar sua chapa majoritária

12/04/2022 17h05 - Atualizado em 12/04/2022 19h07
Rui Palmeira conversa com Antonio Albuquerque sobre alianças para as eleições

O ex-prefeito da capital Rui Palmeira continua, como se diz no jargão da política, “correndo trecho” para viabilizar sua candidatura ao governo do estado, que neste momento do cenário político é a menos estabelecida entre as três principais.

Se Rodrigo tem forte apoio político e partidário e Paulo Dantas terá boa parte da ALE e a caneta de governador nas mãos – resta a Palmeira os bons números nas pesquisas na capital, ainda sem um grande grupo para chamar de seu.

No entanto, o ex-prefeito corre para mudar este cenário a tempo das convenções partidárias, próxima etapa do processo eleitoral. Após conversar e acertar a filiação do empresário Celso Pessoa, figura respeitada no agreste do estado, Rui teria, segundo fontes ouvidas pelo Blog, conversado com Antonio Albuquerque.

AA colocou seu nome na disputa majoritária há alguns meses, e desde então vem reunindo apoio de prefeitos do interior. Recentemente, reuniu 14 deles num evento do Republicanos, seu partido, e reafirmou sua disposição para enfrentar as urnas como candidato ao governo.

Vale lembrar que Rui, embora em situação bastante adiantada com o empresário Celso Pessoa, ainda não definiu seu vice, posto que poderia ser ocupado por Albuquerque (o pai) ou até mesmo por Arthur, ex-secretário estadual do Trabalho, atualmente pré-candidato a deputado estadual. Neste caso, AA disputaria seu oitavo mandato na Casa de Tavares Bastos, um recorde.

Com Celso Pessoa e o grupo de Antonio Albuquerque em seu entorno, a chapa do ex-prefeito ganha corpo principalmente no interior do estado, um gargalo já identificado pelo QG de campanha de Rui. Ao seu estilo, em silêncio, ele corre para resolver este ponto. Consultado, o ex-prefeito negou que tivesse conversado com AA.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos