Blog do André Avlis

Blog do André Avlis

Blog do André Avlis

Mundo paralelo? Números do boletim financeiro da final entre ASA e CRB divergem com o 'visual' do estádio

Torcida alvinegra fez uma linda festa na segunda partida da final do Campeonato Alagoano

15/04/2022 10h10 - Atualizado em 15/04/2022 12h12
Mundo paralelo? Números do boletim financeiro da final entre ASA e CRB divergem com o 'visual' do estádio

Entre números e o visual.

O torcedor alvinegro fez uma linda festa - como há muito tempo não fazia - no segundo jogo da final do Campeonato Alagoano.

De acordo com algumas informações, supostamente, cerca de 8 mil (ou mais) ingressos foram colocados à venda - menos da capacidade máxima do estádio que está em obras.

No entanto, durante todo o período de comercialização não se tinha um número exato dos ingressos disponíveis.

Segundo o "borderô" (boletim financeiro) da partida, o público total foi de 6.295 e uma arrecadação de R$ 98.730,00. Confira o documento na imagem abaixo.

Outro fato chamou atenção no dia da finalíssima: vários torcedores que compraram seus ingressos foram barrados e não puderam acompanhar a partida no estádio.

Além, segundo relatos de torcedores, dos que utilizam a famigerada "carteirada". Especialmente vindo de alguns que usam o sucesso do clube como muleta para benefício próprio (se é que me entendem).

Quem estava no estádio e assistiu a decisão, viu uma multidão que ocupou todos os setores disponibilizados. Um mar preto e branco que tomou o Estádio Coaracy da Mata Fonseca. 

O termo "lotado" cabe para essa situação. É e foi perceptível que a quantidade de torcedores não bate com o que foi documentado (opinião minha).

É aquela parada de querer brigar com a imagem ou com a realidade da ótica humana. E quem já viu ou esteve no Municipal lotado sabe do que estou falando.

O contraste entre o documental e o real parece ser nítido. Tão aparente quanto o "mundo paralelo" de quem contraria a própria realidade.

É bom deixar claro que tal fato não apaga ou diminui a maravilhosa festa festa pela torcida alvinegra.

Mas entre explicações e justificativas rasas e pouco inteligíveis, prefiro ficar com o que os olhos conseguem enxergar.

Arquivos