Bastidores

Bastidores

Bastidores

Rodrigo Cunha reafirma candidatura ao governo e exalta possível vice Jó Pereira

Senador ressaltou que Arapiraca pode ter seu primeiro governador arapiraquense

17/04/2022 12h12
Rodrigo Cunha reafirma candidatura ao governo e exalta possível vice Jó Pereira

Um Rodrigo Cunha sem papas na língua, o que foi ouvido na última quinta-feira (14) em entrevista concedida a Ailton Avlis, da rádio Líder FM. O senador alagoano, recentemente filiado ao União Brasil (UB), admitiu pela primeira vez que será candidato ao governo em outubro e defendeu a aliança com o PSDB, partido de sua possível vice, a deputada Jó Pereira.

Cunha também rebateu as acusações de membros do Cidadania, que afirmaram que o senador deixou o partido em litígio com seus filiados, e aproveitou para exaltar as qualidades da deputada Jó Pereira, que deverá ser sua vice nas eleições.

“Eu não saí chutando o balde do partido, pelo contrário, o PSDB me apoia, acabou de filiar uma excelente deputada que é a Jó Pereira, que vai caminhar junto comigo por esse estado, ao meu lado, uma pessoa que tem grande capacidade não só de agregar apoios, mas de agregar sensibilidade a essa caminhada”, afirmou.

Pela primeira vez, o senador admitiu abertamente que articula seu grupo para ser candidato ao governo do estado. “Eu ando nas ruas, faço pesquisas qualitativas, e eu sei que muita gente não sabe o que fizemos no senado federal. Tem gente que não sabe que construímos um hospital, ou seja, há muito a ser contado e o tempo é importante para isso. Me apresento como pré-candidato ao governo do estado, e para isso as pessoas precisam saber o que eu fiz”, enfatizou.

“Não estou sendo candidato alçado, tenho uma história que me permitiu ter essa oportunidade. Nunca acreditei em cavalo selado, ele passa na frente de quem cria oportunidades. Fui o deputado mais votado e fui o senador mais votado e isso me credencia”, disse.

Rodrigo exaltou a possibilidade de Arapiraca ter um governador nascido na cidade. “Arapiraca é grande, e tem condições de apresentar ao estado um governador que tenha nascido aqui e que sinta na pele a força do povo do agreste. Vamos dar um passo firme, mas planejado, como sempre foi”, ressaltou.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos