Bastidores

Bastidores

Bastidores

Cunha defende filiação à UB, aliança com Arthur Lira e alfineta ex-governador Renan Filho

Senador defendeu diálogo em favor de Alagoas, seja qual for o próximo presidente

18/04/2022 07h07
Cunha defende filiação à UB, aliança com Arthur Lira e alfineta ex-governador Renan Filho

Em entrevista concedida ao radialista Ailton Avlis na manhã da última quinta-feira (14), o senador Rodrigo Cunha (UB) defendeu sua filiação à nova legenda e a aliança com o deputado federal Arthur Lira (PP), um dos articuladores deste processo. Cunha também alfinetou o ex-governador Renan Filho (MDB), ao falar sobre seu candidato à presidência da república nas eleições de outubro.

Cunha afirmou que, por ser um partido novo, a UB será uma legenda sem ideologias, com liberdade para que ele possa construir seu pensamento. “Estou indo para um partido e inclusive vou presidir o partido. Sempre fui do PSDB, e estou agora em uma casa nova, por que a UB é um partido novo, que chega sem nenhuma ideologia e vai começar do zero – isso foi um atrativo para mim”, disse.

O senador defendeu ainda a pluralidade das alianças políticas, mas ressaltou que quem lhe deu sucessivos mandatos foi o povo. “Quem me colocou onde estou hoje não foram os políticos, quem me colocou foram as pessoas. Vou construir um arco de alianças, e dentro dele tem gente que apoia Lula, tem gente que apoia Bolsonaro, tem gente que vai acompanhar uma terceira via que vai surgir, e meu objetivo é ser independente, afirmou.

A aproximação com Arthur Lira também foi defendida pelo senador. “Arthur Lira é presidente do PP e da câmara dos deputados. Como apoiador, ele é muito bem-vindo, pode ajudar bastante o estado”, ressaltou.

Mais uma vez defendendo a pluralidade de alianças, Rodrigo ressaltou que o diálogo com o governo federal aconteça, seja quem for o presidente. “Quem quer que seja o próximo presidente da república, eu vou lá bater na porta para dizer que meu estado é o que tem o maior índice de analfabetismo, que precisa do apoio do governo federal”, afirmou.

“Não vou ficar de birra, atacando um e atacando outro e esquecer o foco que são as pessoas, diferente do que acontece hoje. O governo [do estado] se orgulha em dizer que não recebe recursos do governo federal”, ressaltou, citando indiretamente o ex-governador Renan Filho (MDB).

“Estou numa caminhada muito firme, os parceiros estão se somando, é muito importante receber apoios. Não vou entrar em discussões em nível nacional, vou aqui me ater a uma campanha que já é duríssima”, finalizou, reforçando seu foco na campanha ao governo.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos