Bastidores

Bastidores

Bastidores

Rui Palmeira pode ser indicado pelo PSD para o senado na chapa de Rodrigo Cunha

Xadrez político está sendo jogado em Brasília pelo deputado Arthur Lira

19/04/2022 18h06
Rui Palmeira pode ser indicado pelo PSD para o senado na chapa de Rodrigo Cunha

Com dificuldades para montar sua chapa ao governo do estado, há quem afirme nos bastidores que o ex-prefeito da capital, Rui Palmeira (PSD) não chega até o fim da corrida eleitoral, e pode aceitar a proposta para ser candidato ao senado na chapa de Rodrigo Cunha (UB).

A engenharia política necessária para a realização deste projeto está sendo buscada pelo deputado Arthur Lira (PP), direto de Brasília. A ideia é convencer o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, a “convidar” Rui a retirar a chapa de governador, e aceitar ser o antagonista de Renan Filho na disputa pelo senado.

Lira ainda não está convencido de que o deputado estadual Davi Davino Filho (PP) seja o nome mais apropriado para desbancar o ex-governador, favoritíssimo nas pesquisas. Davi até teve uma boa performance nas eleições municipais, mas tem dificuldade de emplacar seu nome até entre prefeitos aliados de Arthur, que estão preferindo o nome de Renan.

Além de disputar as eleições, Lira recebeu do presidente Bolsonaro também a missão de derrotar Renan Filho na disputa pelo senado. Davino garantiu que pode ser este nome, mas ouviu de Lira que caso não consiga viabilizar sua campanha, poderá voltar a ser escalado para a reeleição na ALE.

Rui continua trabalhando para disputar a majoritária, mas sabe que Arthur articula em Brasília para que reste a ele a opção de disputar o senado em sua chapa.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos