Blog do André Avlis

Blog do André Avlis

Blog do André Avlis

FAF e seu favorecimento escancarado a favor dos times da capital

Diretoria do Cruzeiro emitiu nota de repúdio após federação mudar a data do jogo contra o CSA

29/04/2022 22h10
FAF e seu favorecimento escancarado a favor dos times da capital

Como citou Cássia Eller: mudaram as estações e nada mudou.

Houve mudança no segundo jogo da Seletiva da Copa do Brasil 2023.

A partida estava marcada para domingo (01/04), às 19h. No entanto, a FAF (Federação Alagoana de Futebol), remanejou para segunda-feira (02/04).

Sabendo disso, o Cruzeiro de Arapiraca emitiu uma nota repudiando tal decisão. Confira na íntegra:

NOTA

O Presidente Ex  ecutivo do Esporte Clube Cruzeiro Arapiraca, lamenta e não concorda com o adiamento da partida contra a equipe do CSA que estava marcada pra este Domingo dia 01/05, jogo válido pela seletiva da Copa do Brasil de 2023. Essa decisão da FAF é uma agressão ao futebol do interior do estado, essa mudança repentina de data de jogo favorece apenas à equipe da capital.

O adiamento da partida tem trazido indignação e também preocupação com o desequilíbrio de decisões. Temos jogadores finalizando seu contrato com o clube e podem acabar não atuando nessa nova data.
A solicitação feita pelo CSA de pedido adiamento da partida infringe o Art.18 do Regulamento da Competição, contudo o Departamento Jurídico do Cruzeiro de Arapiraca entrará com pedido de anulação do adiamento no TJD-AL.

Art. 18 – Quaisquer modificações na tabela somente poderão ocorrer se publicadas pelo Departamento de Competições da FAF em um prazo mínimo de 05 (cinco) dias, antes da
data programada para a realização da partida e antes da nova data solicitada, devendo este prazo ser respeitado pelos Clubes que desejarem solicitar alguma modificação.

Motivo:
Ajuste excepcional na tabela, cuja data fora ajustada previamente, em virtude de indicação de quadro de desgaste físico e lesões no elenco integrante da relação de inscritos do CSA na competição, impossibilitando o número mínimo de atletas a ser relacionado na data original.

Esporte Clube Cruzeiro de Arapiraca.

Mais uma vez vemos uma conduta parcial que favorece um time da capital. O suco da incoerência de quem 'feriu' o próprio regulamento.

É totalmente inaceitável tal atitude de quem deveria se utilizar do princípio da imparcialidade e não de uma atuação que beneficia os mesmos de sempre.

Explanando e exalando coronelismo e arbitrariedade. Naquilo que é antigo e contemporâneo.

Portanto, é necessário que o Cruzeiro não aceite esse escárnio. Pois hoje foi o clube celeste, amanhã pode ser outro - da mesma região. Como de praxe.



Arquivos