Blog do André Avlis

Blog do André Avlis

Blog do André Avlis

Pode comemorar, FAF! - CSA 3 x 0 Cruzeiro

No Rei Pelé, pelo jogo de volta da Seletiva da Copa do Brasil 2023, CSA vence o Cruzeiro por 3 a 0 e conquista vaga

02/05/2022 21h09
Pode comemorar, FAF! - CSA 3 x 0 Cruzeiro

Aconteceu o que a FAF queria.

Pelo jogo de volta da Seletiva da Copa do Brasil, deu CSA. Azulão venceu o Cruzeiro por 3 a 0, com gols de Didira, Marco Túlio e Lucas Barcelos.

Como havia vencido a primeira partida por 2 a 1, clube maceioense garantiu vaga na competição nacional.

Após toda parcialidade, favorecimento, incoerência, contradição e o enorme escárnio que antecedeu o confronto, por parte da FAF, ele aconteceu.

O Cruzeiro não pôde contar com alguns jogadores que tiveram seus contratos expirados ou finalizada por conta da nova data (a exemplo dos titulares Mayron, Maycon e Pablo).

Apesar de sair prejudicado por estas ausências, pelo contexto da partida, creio que nada mudaria ou causasse tanta diferença. Em termos de rendimento.

O CSA teve amplo domínio das ações. A disparidade do nível técnico foi aparente - especialmente no primeiro tempo.

Com intensidade, ritmo alto e repertório ofensivo, o time do técnico Mozart Santos, matou o jogo nos primeiros 45 minutos do jogo.

As movimentações, troca de posições e as jogadas de ultrapassagens nos corredores laterais confundiram a defesa do Cruzeiro e proporcionaram várias chances de gol.

Já a equipe arapiraquense se viu acuada e sem forças para contragolpear. Além de ter tido problemas no sistema defensivo. Entre setores espaçados e desorganizados. Fatores que ofereceram espaço para o time azulino.

Foi um 3 a 0 que poderia ter sido mais. De fato.

Resultado justo. Por tudo o que o CSA produziu. Entre imposição e nível técnico. Por mérito do futebol superior apresentado em campo - alheio às 'manobras' utilizadas fora dele.

Classificação garantida. Para alegria do torcedor azulino...

E da FAF.








Arquivos