Bastidores

Bastidores

Bastidores

Renan Filho deve escolher sua esposa como suplente ao senado, diz colunista

Segundo o portal Metrópoles, ex-governador teria escolhido Renata como primeira suplente

03/05/2022 17h05
Renan Filho deve escolher sua esposa como suplente ao senado, diz colunista

Segundo informações do colunista Guilherme Amado, do Portal Metrópoles, o ex-governador Renan Filho (MDB) articula para que sua esposa, Renata Calheiros, seja sua primeira suplente nas eleições deste ano. Favorito ao pleito de outubro para conseguir a única vaga em disputa, Renan teria a esposa como sua imediata substituta, em caso de afastamento do cargo.

O movimento, segundo o colunista, busca manter a vaga de senador com a família Calheiros, mesmo que Renan precise se afastar do cargo para tentar voltar ao governo do estado, nas eleições de 2026. Amado afirma que o ex-gestor pretende “abandonar o mandato” pela metade para retornar ao estado.

É fato que Renan Filho tem dado mais visibilidade à esposa desde 2021, quando ela assumiu como uma espécie de “embaixadora” do programa Criança Alagoana, o Cria. À época, já se levantava a possibilidade de Renata ser a sucessora do governador, em caso de renúncia – o que é vedado pela lei eleitoral, pois configura terceiro mandato dentro do mesmo núcleo familiar.

Caso logre êxito, o cenário em 2026 pode ter o senador Renan Calheiros com possibilidade de obter mais um mandato; a esposa de Renan Filho, Renata, assumindo uma cadeira no senado, e Renan Filho disputando novamente o governo.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos