Bastidores

Bastidores

Bastidores

"Se revidassem, poderiam ser processados ou até presos" diz Fábio Costa sobre policiais mortos no CE após abordagem a morador de rua

Delegado publicou vídeo em suas redes sociais

19/05/2022 10h10 - Atualizado em 19/05/2022 11h11
'Se revidassem, poderiam ser processados ou até presos' diz Fábio Costa sobre policiais mortos no CE após abordagem a morador de rua

Em vídeo divulgado na noite desta quarta-feira (18), o vereador da capital Fábio Costa (PP) lamentou o assassinato dos dois policiais rodoviários federais ocorrida em Fortaleza (CE), e se emocionou se despedir dos agentes de segurança mortos durante seu ofício.


Costa, que é delegado da polícia civil e ativista dos movimentos de autodefesa, afirmou que as polícias são a garantia de segurança nas ruas. "Os policiais são o último obstáculo entre o caos e a normalidade. Quando os homens e as mulheres que nos protegem estão sendo mortos todos os dias, a sociedade também vai morrendo aos poucos", disse no vídeo.

O delegado levanta um importante debate, tendo como pano de fundo uma tragédia que vitimou dois oficiais da lei no exercicio do seu dever: a grande distância que existe entre a militância dos direitos humanos e a realidade das ruas.

Fabio Costa citou que, caso esses mesmos policiais revidassem no momento de perigo, poderiam ser processados pelo Estado ou até mesmo presos em flagrante. A verdade, difícil de engolir, é que o delegado tem razão. Existe hoje um estado policialesco que policia até mesmo os agentes da lei.

É um debate complexo, mas que precisa ser feito. E as eleições estão aí para que ele aconteça.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos