Bastidores

Bastidores

Bastidores

A pedido de Arthur Lira, Defesa Civil nacional estará em Alagoas para avaliar danos causados pelas chuvas

Presidente da câmara afirmou também que ajuda humanitária chega até sexta

25/05/2022 16h04 - Atualizado em 25/05/2022 16h04
A pedido de Arthur Lira, Defesa Civil nacional estará em Alagoas para avaliar danos causados pelas chuvas

Em vídeo divulgado nas suas redes sociais, o deputado e presidente da câmara federal, Arthur Lira (PP), anunciou a vinda do secretário nacional da Defesa Civil Nacional e de técnicos do órgão a Alagoas ainda nesta quarta-feira (25), por conta das fortes chuvas que caem em todo o estado desde a tarde de terça.

Lira diz que conversou ainda com o ministro do Desenvolvimento Regional, Daniel Ferreira, e que após avaliação da Defesa Civil, o governo federal vai enviar recursos e equuipamentos para auxiliar os municípios em situação mais delicada.

“Fiz um contato com o ministro Daniel Ferreira do MDR, que coordena a Defesa Civil nacional, está indo a Alagoas hoje, a nosso pedido, o secretário substituto da Defesa Civil e uma equipe de técnicos para fazer os primeiros levantamentos. O ministro nos garantiu que até sexta-feira estão chegando recursos para ajuda humanitaria. O que nós podemos fazer, além de nos solidarizarmos, é trabalhar para que a ajuda chegue o mais rápido possivel com a ajuda do governo federal”, disse o deputado.

Claro que órgãos como a Defesa Civil têm obrigação de estar em alerta constante – já que uma chuva ou um desastre natural não “avisam” quando irão acontecer. Mas, de toda forma, chama atenção a rapidez com que Lira consegue acionar qualquer braço do governo federal, dando a impressão que é o homem forte do presidente Bolsonaro – não só na política, mas no trânsito com todo e qualquer ministro.

E mesmo que aleatoriamente (e como tudo que acontece em ano eleitoral), as chuvas em Alagoas trarão dividendos políticos para os que responderem aos transtornos rapidamente, ou problemas para que os que forem “marcha-lenta”. A conferir.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos