Bastidores

Bastidores

Bastidores

Toninho Lins está fora da chapa do PSB, e deve pedir votos para Paulo Dantas ao governo

Decisão do ex-prefeito foi comunicada em vídeo publicado nas redes sociais

06/06/2022 10h10 - Atualizado em 06/06/2022 10h10
Toninho Lins está fora da chapa do PSB, e deve pedir votos para Paulo Dantas ao governo

Ex-prefeito de Rio Largo por dois mandatos, Toninho Lins protagonizou durante os últimos dias a personificação do dito popular “a volta dos que não foram”. Após ajudar na construção das chapas proporcionais do PSD – e deixar o partido para voltar ao PSB, convidado pelo prefeito da capital JHC, Toninho desistiu da disputa e desfalca a chapa socialista nas eleições deste ano.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o ex-prefeito diz que se retira a vida política em respeito a uma orientação de seu líder evangélico, que pediu que ele não se candidatasse a nenhum cargo. Nos bastidores, a versão é que Lins não quis ser mero “puxador de votos” para Dr JAC, irmão de JHC, que deve ser a prioridade na chapa de estaduais do PSB.

O Blog Bastidores conversou com o ex-prefeito na última sexta-feira, que afirmou que aguardava um posicionamento de JHC sobre a chapa, mas já adiantava que sua manutenção no grupo era difícil. Toninho foi convidado pessoalmente pelo governador Paulo Dantas para compor o grupo governista, e aguardava o desfecho da situação no PSB – o que aconteceu no fim de semana.

Apesar de retirado pela justiça da prefeitura de Rio Largo e condenado pela justiça por irregularidades quando foi gestor, Lins mantém base e é nome forte na região, fato que pesou no convite de JHC para que integrasse a chapa socialista – e pesa agora na ida do ex-prefeito para o grupo de Paulo Dantas. 

O atual prefeito da cidade, Gilberto Gonçalves, é aliado de Arthur Lira, e pedirá votos para Rodrigo Cunha na disputa ao governo do estado.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos