Bastidores

Bastidores

Bastidores

Marcelo Victor intimida Jó Pereira por uso de expressão governador-tampão: “deslegitima Paulo Dantas”

Deputada envolveu-se em outro embate com o presidente da ALE na sexta-feira (03)

06/06/2022 17h05 - Atualizado em 06/06/2022 18h06
Marcelo Victor intimida Jó Pereira por uso de expressão governador-tampão: “deslegitima Paulo Dantas”

O clima pré-eleitoral, que já existe de fato nas ruas em todo o estado, vai se instalando também entre os parlamentares estaduais nas sessões da Assembleia Legislativa. Até o outrora calmo e ponderado presidente Marcelo Victor (MDB) entrou na pilha na sessão da última sexta-feira (03), quando debateu, por assim dizer, de forma áspera com a deputada Jó Pereira (PSDB).

Jó, que junto com Davi Maia (UB) forma hoje uma frente de oposição a Paulo Dantas, trava há algumas semanas uma batalha com a bancada governista, para tentar de alguma forma mudar o modelo de distribuição dos recursos da outorga da água. De acordo com decisão do STF, deve ser formada uma nova assembleia de municípios, que vai decidir como será o rateio.

O problema foi o incômodo causado pela expressão “governador tampão”, utilizada pela deputada em outros momentos. Um pouco acima do tom de costume, Marcelo Victor criticou Jó pelo uso do jargão popular, que parece provocar desconforto. “A senhora atenta contra a dignidade do Poder Legislativo ao deslegitimar o governador Paulo Dantas”, afirmou MV, visivelmente contrariado.

A deputada botou mais óleo na fervura. “O senhor fala na cadeira de presidente desta casa, muitas vezes intimidando como presidente, uma mera deputada no exercício do seu mandato”, disse, sem levantar a voz, mas claramente irritada com a situação. Antes de ser derrotada na votação de seu requerimento, Jó ainda foi chamada de “deselegante” pelo líder do governo na casa, Silvio Camelo (PV).

O saudável debate de ideias deveria ser praxe numa casa que é a representação do povo – porém, isso quase nunca acontece. A oposição de Jó, sempre certeira e baseada em critérios técnicos, é necessária numa casa onde o contraditório praticamente não existe – após a janela partidária, ficou restrito a Davi Maia e Cabo Bebeto, além da deputada.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos