Bastidores

Bastidores

Bastidores

Luciano Barbosa pode anunciar esta semana apoio a Rodrigo Cunha para o governo

Aliança é trabalhada nos bastidores pelo deputado federal Arthur Lira

11/07/2022 07h07 - Atualizado em 11/07/2022 08h08
Luciano Barbosa pode anunciar esta semana apoio a Rodrigo Cunha para o governo

O prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa (MDB), pode anunciar nos próximos dias o apoio ao senador Rodrigo Cunha (UB) nas eleições para o governo do estado. A adesão do gestor do segundo maior colégio eleitoral de Alagoas é esperada por Cunha e costurada pelo deputado federal Arthur Lira (PP).

Lira tem destinado à Arapiraca volumosos recursos que estão ajudando Luciano a reestruturar a cidade, além de ter filiado o filho do prefeito, o empreendedor Daniel Barbosa – o que aproxima ainda mais as partes. Em troca, Barbosa tem enaltecido os feitos de Arthur para os arapiraquenses, mas ainda não teceu elogios públicos a Rodrigo.

É este cenário que pode mudar ainda esta semana, com a declaração pública de apoio de Luciano a Cunha. Este ato pode acontecer com uma declaração nas redes sociais ou com uma reunião presencial, na qual estariam também os demais avalistas de Cunha, como Arthur Lira e o prefeito de Maceió, JHC (PSB).

A dúvida que ainda persiste é se o apoio de Barbosa será “porteira fechada” – ou seja, será estendido também ao candidato ao senado do grupo Davi Davino Filho (ou Ronaldo Lessa), ou se será dado apenas a Rodrigo, deixando em aberto o voto do prefeito a Renan Filho (MDB) para o cargo.

Vale lembrar que Lira vem trabalhando para que os demais prefeitos de seu grupo no estado fiquem com Rodrigo e Davi Davino, retirando apoio a Renan Filho – porém, pela importância de Arapiraca, pode ter que aceitar apenas o voto em Cunha, já que há uma tendência que Luciano peça votos para o ex-governador ao senado.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos