Bastidores

Bastidores

Bastidores

Rodrigo Cunha pode sair das eleições de outubro como liderança mais votada da história de Arapiraca

Senador vai agregando apoios a cada nova incursão ao agreste

12/07/2022 18h06
Rodrigo Cunha pode sair das eleições de outubro como liderança mais votada da história de Arapiraca

As eleições deste ano em Arapiraca podem ser marcadas por alguns recordes, e um deles envolve a votação de Rodrigo Cunha (UB) em sua campanha ao governo do estado. O senador, que é nascido na capital do agreste, pode sair das urnas em outubro como o governador mais votado da história da cidade.

Alguns indícios levam a crer nesta hipótese. Há uma semana, quando Cunha esteve pela última vez em Arapiraca conversando com correligionários, recebeu apoios que não estavam programados - o que indica que a campanha cresce na cidade. Vereadores que não estavam com o senador já começam a emitir sinais de que pretendem marchar juntos.

Outro indício é a inclinação cada vez mais forte do prefeito Luciano Barbosa (MDB) em apoiar Rodrigo nas eleições. Se a definição para o senado ainda é uma incógnita por parte de Barbosa, o voto em Cunha parece já estar definido - e isso arrasta mais uma leva de lideranças do agreste para o colo do senador.

Junte-se a isso a dificuldade de Paulo Dantas (MDB) em arregimentar outros aliados que não os ligados a Luciano Barbosa em Arapiraca. Fora o grupo do prefeito, apenas Ricardo Nezinho (MDB), Breno Albuquerque (MDB) e Severino Pessoa (MDB) pedirão votos para o atual governador.

Diante deste quadro, Rodrigo Cunha pode sair das urnas em outubro com mais de 50 mil votos de frente sobre Paulo Dantas, em uma projeção mais ousada - número que já ronda as mesas de debates políticos na capital do agreste, o que torna Rodrigo uma liderança consagrada em Arapiraca.

Claro que este é apenas o cenário do momento - mas, em tese, muito difícil de ser revertido pelo MDB dos Calheiros ou por Dantas.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos