Bastidores

Bastidores

Bastidores

Fora da eleição, Jairzinho Lira cede bases eleitorais para Marcelo Victor

Deputado retirou-se da disputa antes de decisão que o torna inelegível

13/07/2022 18h06
Fora da eleição, Jairzinho Lira cede bases eleitorais para Marcelo Victor

Após desistir de disputar a reeleição para a Assembleia Legislativa, conforme antecipado em primeira mão pelo Blog Bastidores, o deputado estadual Jairzinho Lira (PSD) iniciou o processo de “entrega” de suas bases eleitorais a outros pré-candidatos nas eleições deste ano.

Jairzinho é natural de Feira Grande, no agreste alagoano, mas foi prefeito da cidade de Lagoa da Canoa e mantém bases políticas em Arapiraca e outros municípios alagoanos. Segundo apurado pelo Blog, o deputado está cedendo gradativamente algumas dessas lideranças ao deputado estadual Marcelo Victor (MDB), que é pré-candidato à reeleição.

O presidente da ALE, por sua vez, já ofereceu o pré-candidato a deputado federal Luciano Amaral como sua “dobradinha” aos aliados. Amaral assumiu a pré-candidatura de Sérgio Toledo, que retirou-se do cenário político para cuidar da saúde de sua esposa.

Além das dificuldades em conseguir a eleição numa chapa com poucos candidatos competitivos, Jairzinho previa que perderia o julgamento final das ações em que já é condenado na justiça, o que lhe deixaria inelegível. Caso já estivesse em campanha, poderia “perder” recursos já investidos, o que lhe fez repensar a eleição deste ano.

Aliados políticos do deputado já dão como certa sua candidatura a prefeito de Lagoa da Canoa em 2024, o que seria um dos motivos para que Jairzinho resguardasse sua estrutura de campanha para ser utilizada daqui a dois anos.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos