Bastidores

Bastidores

Bastidores

[Vídeo] Luciano Barbosa rompe com os Calheiros e demonstra independência ao apoiar Rodrigo Cunha

Declaração veio após inauguração de obra pública em Arapiraca

19/07/2022 15h03 - Atualizado em 19/07/2022 16h04
[Vídeo] Luciano Barbosa rompe com os Calheiros e demonstra independência ao apoiar Rodrigo Cunha

Faltava somente a palavra de um ou do outro envolvido, agora não falta mais. O prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, oficializou nesta terça-feira (19), durante cerimônia de entrega de uma academia de saúde, o seu apoio ao senador Rodrigo Cunha (UB) para o governo do estado, e a Davi Davino Filho (PP) para o senado.

Ainda sem muito laurear a união, Barbosa fez o que manda o protocolo, respondendo educadamente ao questionamento do repórter Rogério Nascimento, do Portal 7 Segundos. “Está confirmado. Nós vamos apoiar o Rodrigo Cunha para governador e o Davi Davino Filho para senador” disse, já deixando o local.

Instado a explicar sua opção, o prefeito completou. “O Rodrigo é de Arapiraca. As pessoas inclusive falavam, ‘poxa, porque você não ficou pra ser o candidato, Arapiraca tem direito de ter candidato a governador’. Então, Arapiraca vai ter esse direito, com Rodrigo Cunha”, deixou claro desta vez.

Embora pareça ainda “fria”, a união entre Rodrigo e Luciano tende a esquentar nos próximos dias. A ideia da coordenação de campanha de Cunha é trabalhar fortemente com a imagem de que o senador e Barbosa são as maiores lideranças políticas do interior do estado, e estão juntos por um programa de governo em comum.

Além disso, a ideia é mostrar na campanha que, assim como Luciano - que rompeu as “amarras” com o grupo dos Calheiros e demonstrou independência na sua escolha - Arapiraca também não se “rende” aos candidatos calheiristas, e irá escolher um nome legítimo da terra para o governo.

Barbosa e Rodrigo ainda vão se reunir e oficializar a aliança, inclusive com gravação de vídeos e fotos, o que deve acontecer nos próximos dias.

Veja trecho da entrevista concedida ao Portal 7 Segundos:

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos