Bastidores

Bastidores

Bastidores

Toninho Lins volta a conversar com PSB e deve lançar esposa candidata a deputada federal

Ex-prefeito de Rio Largo havia rompido com os socialistas, mas voltou atrás

09/08/2022 07h07
Toninho Lins volta a conversar com PSB e deve lançar esposa candidata a deputada federal

O ex-prefeito de Rio Largo Toninho Lins tem protagonizado momentos do mais puro caldo da política alagoana neste período de formação das chapas proporcionais. Filiado ao PSB e integrando o governo de Paulo Dantas, o ex-prefeito pode voltar ao ninho socialista para lançar candidatura.

Calma, vamos por partes: em abril, Toninho filiou-se ao PSB na reta final da janela partidária, para disputar uma vaga de deputado estadual. Com a inclusão do irmão do prefeito de Maceió, Dr JAC na chapa, Lins desistiu da disputa e passou a conversar com o grupo político de Paulo Dantas (MDB).

Durante o lançamento de Ronaldo Lessa como vice de Dantas, Toninho esteve na sede do MDB apoiando o ex-governador. Mas de forma surpreendente, no dia seguinte compareceu a uma reunião do PSB, que agora havia “subido” JAC para deputado federal.

O Blog Bastidores conversou com Toninho. “Estamos dialogando com o partido e com o prefeito JHC, mas se chegarmos a essa conclusão o nome é o da minha esposa Izabelle Lins, candidata a deputada federal”, afirmou.

Caso confirme a candidatura de sua esposa, Toninho pode se tornar um caso raro de político com os pés nos dois principais grupos que disputam as eleições neste ano, o PSB que apóia Rodrigo Cunha, e o governo do estado que tenta a reeleição de Paulo Dantas.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos