Bastidores

Bastidores

Bastidores

Com novo alinhamento entre PSB e Rodrigo Cunha, Major Diego tem candidatura ao senado retirada

Militar do Corpo de Bombeiros afirmou que retirada foi consensual

15/08/2022 17h05
Com novo alinhamento entre PSB e Rodrigo Cunha, Major Diego tem candidatura ao senado retirada

O que parecia uma situação difícil para o senador Rodrigo Cunha no final da semana passada, foi revertido durante o final de semana. O PSB, do prefeito da capital JHC, reviu sua posição de independência e agora já consta na ata oficial como coligado a Cunha. No final das contas, sobrou para o major do Corpo de Bombeiros Diego Ramos, que teve seu nome retirado da disputa.

Consultado sobre a retirada do seu nome, Ramos ressaltou ao Blog Bastidores que sua candidatura foi retirada porque houve um alinhamento ao projeto de Davi Davino Filho ao senado. “Com o alinhamento da candidatura do Davi às pautas que eu defendia e para não dividir o objetivo do grupo, foi decidido por ser melhor o apoio a candidatura dele”, disse.

Com a decisão, a candidatura de Lúcia Teófilo, que seria a primeira suplente de Diego, também está fora das eleições deste ano.

O major do Corpo de Bombeiros foi alçado à condição de pré-candidato ao senado no último dia do prazo para convenções partidárias, como resposta de JHC à negativa de Arthur Lira em indicar o ex-deputado João Caldas como suplente de Davi Davino.

A questão foi resolvida no final da semana passada em Brasília, numa reunião entre Caldas, Arthur Lira, Davi Davino e o presidente Jair Bolsonaro (PL), que determinou expressamente que JC fosse o primeiro suplente de Davino, quebrando a ordem de Arthur Lira. No sábado (13), Rodrigo já lançou um vídeo com JHC nas redes sociais.

Sobre o blog

Blog focado em política.

Arquivos