Blog do André Avlis

Blog do André Avlis

Blog do André Avlis

ASA: 90 minutos para alcançar mais 'um milagre'

Pouso Alegre e ASA se enfrentam no próximo sábado (27), às 17h, no Estádio Manduzão

23/08/2022 18h06
ASA: 90 minutos para alcançar mais 'um milagre'

Fé. Crença. Esperança. 

O ASA foi derrotado pelo Pouso Alegre na primeira partida das quartas de final da Série D. Um 2 a 0 doloroso, angustiante. Daqueles resultados incompreensíveis, onde a passionalidade ultrapassa o nível e se torna irracionalidade. Na iminente busca por respostas.

Um dia infeliz para quem é ídolo e vinha sendo exaltado pelo excelente trabalho - que continua admirável. Entre as opções e decisões que não deram certo e a culpabilidade individual através da pouca grife. Por razões bem interpretadas e distinguidas.

Contextos e conjunturas que poderiam fazer o clube e sua torcida desacreditarem.

Mas como? Como ter o sentimento de derrota quando existe possibilidades de mudar o rumo da história? Trazendo à tona vários outros episódios que a própria história mostrou que jamais se deve jogas a toalha.

Foi assim em 2000, quando o forte CSA venceu em Arapiraca e dava como certa a vitória em Maceió. No entanto, eles não contavam com um gol de cabeça de quem se agigantou criando asas. Fazendo o improvável se tornar possível. Silenciando uma multidão azul presente no Rei Pelé.

Pouco depois, em 2002, um gigante verde e branco do futebol brasileiro sucumbiu para um 'desconhecido' que o assombrou de tal forma, que a classificação na Copa do Brasil daquele ano ganhou a perpetuidade na memória das duas equipes. 

Os anos se passaram e veio o apogeu de um acesso, em 2009. Uma grande batalha aconteceu, mas antes dela a vitória fora de casa contra o 'chato' Icasa trouxe o sentimento de confiança para quem acreditava que conseguiria. E conseguiu.

Em 2013, talvez veio uma das vitórias mais emblemáticas na cronologia de quem criara representatividade no cenário nacional. O Castelão, com mais de 50 mil pessoas, viu Léo Gamalho aniquilar qualquer reação de quem não conseguiu 'matar' o jogo. De um Ceará destroçado e devastado pelo inacreditável.

Hoje não estou escrevendo sobre tática e técnica. Ou escalações. Trago nas palavras as lembranças de quem tem em sua história, momentos onde o 'impossível' aconteceu. Onde o acreditar falou mais alto que qualquer desconfiança. 

No próximo sábado, existirá mais uma oportunidade para todos os aspectos estes favoráveis. Serão 90 minutos para alcançar mais um milagre.

Arquivos